Negócios

Google. Co-fundador assume presidência


Larry Page, co-fundador da Google, vai assumir a direcção-geral da empresa a partir de 4 de Abril em substituição de Eric Schmidt, o homem que durante uma década transformou a Google num gigante mundial.

Estas alterações foram anunciadas como sendo facilitadoras do processo de decisão ao criar linhas de responsabilidade definidas no topo da empresa.

O novo CEO vai dirigir o dia-a-dia da companhia, enquanto que Scmidt focará a sua atenção nos negócios, participadas, clientes, relações com governos e tecnologia para a liderança, tudo áreas estratégicas para a empresa.

No seu primeiro depoimento como presidente da Google, Page salientou que “a Google ainda tem incríveis oportunidades: Estamos estamos apenas no início”.

Por sua vez, Schmidt – que liderou a empresa até ao sucesso global, salientou que Page está preparado para assumir o cargo e garantiu que a sua parceria é para continuar: “Somos amigos. Trabalhamos juntos. Somos cientistas de informática. Temos uma visão comum”

Sergey Brin, o outro co-fundador da Google, ficará com os projectos estratégicos sob a sua alçada, fundamentalmente com o desenvolvimento de novos produtos.


10 comentários em Google. Co-fundador assume presidência

  1. Marcio Ly

    As mudanças começam a acontecer, Google testa site de compra coletiva nos Estados Unidos, Google Offers, como é chamado foi lançado quinta-feira dia 21 para fazer frente a Groupon e LivingSocial. O anuncio foi de esforço para oferecer novos serviços aos seus usuários.

  2. Marcello

    A revista VEJA publicou nas “paginas amarelas” no dia 03/03/2011 uma entrevista com o ex-presidente do Google Eric Schmidt que foi realmente o mentor de todo este gigantismo que o Google tem hoje.Foi ele quem conduziu as compras do Orkut,YouTube e também pela liderança no desenvolvimento de novas areas, esperamos que Larry Page tenha o mesmo sucesso.

  3. Anderson

    “a Google ainda tem incríveis oportunidades: Estamos estamos apenas no início” Aí sim, vamos ver o que o poderoso Google irá apresentar para nós nos próximos anos

  4. Wanderson

    Bem, se o Page falou que “a Google ainda tem incríveis oportunidades: Estamos estamos apenas no início” eu acredito, afinal uma empresa como a google ainda têm muito o que descobrir!

  5. Marcio Ly

    Larry Page neste momento deve estar aproveitando o status de dirigir uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

  6. Ivo Macedo

    Muito bom, dois grandes gênios da informática trabalhando junto com diferentes responsabilidades mas um único objetivo: De fazer esse gigante Google crescer cada vez mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *