Mobile

Tablets dominam CES 2011


Uma vez mais, Steve Jobs provou ser um visionário e poderá muito bem ter aberto um novo paradigma da informática de grande consumo. O sucesso do lançamento do iPad levou a que a maioria dos fornecedores de tecnologia tivessem apostado nos tablets e o Centro de Convenções de Las Vegas assistiu a uma autêntica invasão destes dispositivos.

Nada menos do que 36 tablets foram apresentados na maior feira de tecnologia do mundo. Depois de anteriormente o sucesso do filme Avatar ter levado a um boom de televisores 3D, desta vez os fabricantes foram à boleia da visão do homem forte da Apple.

E a grande novidade foi o caminharmos para a estandardização dos modelos com ecrãs de 10 polegadas. É verdade que foram ainda muitos os fabricantes que optaram por modelos mais pequenos, a meio caminho entre o telefone móvel e o monitor de computador, mas o ecrã maior reuniu as preferências dos fabricantes. Foram apresentados um total de 20 tablets de 10 polegadas.

A partir de meio deste ano, os tablets vão lutar por espaço nos estabelecimentos comerciais, o que não deixa de ser uma boa notícia para os consumidores. Variedade não vai faltar e as opções vão ser cada vez maiores.

Como de costume, a Apple levou a dianteira mas a concorrência dá mostras de não dormir na forma, com os seus dispositivos a terem mais funcionalidades do que o iPad. Muitos dos tablets apresentados na CES já permitem ligação 4G e têm portas de entrada HDMI. Steve Jobs vai ter de se esforçar para que a nova geração do iPad (que está para breve) continue a ser apelativa.


7 comentários em Tablets dominam CES 2011

  1. Anderson

    Várias concorrentes estão chegando ao nível da Apple…uma delas eh a Samsung….
    essa briga seria muito boa para nós, consumidores…pq cada marca vai procurar vender o produto com qualidade

  2. Marcello

    O slogan poderia ser: ” o futuro passa pelos Tablets”, ou seria o futuro está nos Tablets rsrs.Steve Jobs realmente é um fenomeno de inovação,mas seus concorrentes não vão ficar só assistindo a Apple faturar bilhões de dólares, vai ser uma guerra por este mercado e nós consumidores só temos a ganhar.

    • Wanderson

      Eu só estou esperando um tablet que cumpra todas as funções de um computador, caso contrário irei continuar com meu querido PC.

  3. Marcio Ly

    Quanto mais modelos melhor será, pois quem ganha com isso e o consumidor que tem opção de escolher, conforme o seu desejo e o seu bolso também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *