Nokia junta-se à Microsoft: “Agora é uma corrida a três”

2011 em revista

A Microsoft e a Nokia fecharam o acordo de parceria. A partir de agora os produtos da marca passam a ter o Windows 7 como sistema operativo e a Microsoft ganha um distribuidor de escala mundial.

Stephen Elop, CEO da Nokia, resumiu o alcance do acordo: “Agora é uma corrida a três”. Com este acordo, o Windows 7 passa a ter condições para competir com a plataforma da Apple e com o Android.

A declaração é, aliás, sintomática do verdadeiro alcance da parceria entre os dois gigantes. O verdadeiro vencedor é a Microsoft, que ganha escala nos produtos móveis. A Nokia, por seu lado, vai abandonar o sistema operativo Symbian. Elop disse que “o jogo mudou. Passou de uma guerra de aparelhos para uma guerra de ecossistemas”.

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, garantiu, na conferência de imprensa conjunta, que as duas empresas podem trabalhar em conjunto “de uma forma diferente”, com os engenheiros das duas companhias a trabalhar em colaboração.

Saiba o que os CEO das duas empresas dizem sobre o acordo ou, se preferir, veja o vídeo da conferência de imprensa:

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

10 Comentários

  1. A Microsoft admitiu que deve pagar bilhões de doláres a Nokia por este acordo as empresas irão cooperar também na área de serviços móveis; smartphones Nokia WP7 sõ devem chegar em 2012.

    1. Oi Anderson, ainda bem que comentou. O vídeo não foi retirado, desapareceu com a mudança de design. Mas já está outra vez online.

  2. Em uma guerra por mercados cada vez mais disputado e com novos e competentes competidores entrando, o caminho natural é tentar assegurar um naco deste mercado com empresas de renome e foi isso que a Nokia e a Microsoft estão fazendo para não sumirem do mercado, sobretudo a Microsoft pois a Nokia já tem sua parcela de fãs de seus produtos e os terá por muito tempo.

  3. Com estas fusões além destas grandes empresas ganharem muito, ganha também os usuarios. Principalmente com produtos da Nokia que são top no mercado.

    1. A Nokia têm a confiança de seus usuários o que faz que o crescimento do WP7 seja mais promisor ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *