Apple

Apple quer cartões SIM mais pequenos


A  Apple pretende reduzir a espessura do iPhone e do iPad e propõe que os cartões SIM sejam mais pequenos do que os atuais. O objetivo da companhia de Steve Jobs é o de tornar ainda mais estreitos os iPad e os iPhone.

A notícia foi avançada à agência Reuters por um executivo da Orange e confirmada por um porta-voz da associação de operadoras de telecomunicações europeia (ETSI). A Apple já fez mesmo a proposta, mas o trabalho de padronização pode demorar mais de um ano.

Apple quer tornar os iPad ainda mais finos

“Este processo pode levar algum tempo, cerca de um ano, se houver um desentendimento sério entre os players da indústria. No entanto, quando há um consenso alargado entre as companhias que participam no comité, o processo pode ser acelerado para alguns meses”, disse o porta-voz.

Anne Bouverot, da Orange (uma das mais importantes operadoras europeias), disse já que a iniciativa é bem-vinda: “Estamos bastante satisfeitos por ver que a Apple submeteu um requerimento à ETSI para um novo SIM, mais pequeno do que os que equipam o iPhone e o iPad”.

Com esta iniciativa, a Apple pretende reduzir ainda mais a espessura dos seus dois grandes sucessos de venda. A espessura do iPad 2 surpreendeu e é um dos seus grandes trunfos, tendo até ao momento apenas um rival nesse aspeto: o novo Samsung Galaxy Tab.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *