Negócios

Oficial: Microsoft compra Skype


A Microsoft comprou a Skype por 8,5 bilhões de dólares. A aquisição foi já confirmada pela Microsoft, que afirma ter o negócio sido já aprovado pelas administrações das duas companhias.

A aquisição vai “aumentar a acessibilidade a vídeo em tempo real e comunicação por voz, trazendo benefícios tanto para os consumidores como para os usuários da empresa e gerar significativos novos negócios e oportunidades de lucros”, lê-se no comunicado da Microsoft.

[quote_right]Steve Ballmer: “Skype é um serviço fenomenal que é amado por milhões de pessoas em todo o mundo. Juntos, vamos criar o futuro da comunicação em tempo real”[/quote_right]

De acordo com a companhia liderada por Steve Ballmer, o Skype vai integrar vários dispositivos da Microsoft, nomeadamente a XBox, Kinect e Windows Phone, ao mesmo tempo que continuará a suportar clientes em plataformas não-windows.

O comunicado afirma que a Skype passará a ser uma nova divisão do universo Microsoft e que o atual CEO da companhia, Tony Bates, assumirá o cargo de presidente da Microsoft Skype Division.

skype video chamadaA Skype tem 170 milhões de usuários conetados, tendo sido feitas mais de 207 bilhões de minutos de chamadas vídeo e de voz em 2010. Nas últimas semanas, apareceram rumores de que tanto a Google como a Facebook estavam a negociar a compra da Skype, mas Steve Ballmer conseguiu levar de vencida os seus adversários.

 


3 comentários em Oficial: Microsoft compra Skype

  1. Rafael

    Caraca, so fã do Skype uso frequentemente. A Microsoft está investindo pesado. Concerteza a microsoft ira melhorar o skype.

  2. zklaurentino

    O skype é um excelente serviço, a tendência, com as inserções que serão feitas pela Microsoft, aumente sua grade de serviços.

  3. Wanderson

    Deve ser interessante a integração do skype com o kinect e o xbox, é um salto para interação entre jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *