Mobile

Brasil: produção de tablets começa em Agosto


A produção de tablets no Brasil vai começar em agosto, de acordo com vários responsáveis do Governo Federal.
O ministro brasileiro da Ciência e Tecnologia, Aloisio Mercadante, afirmou que a produção começará em Agosto e que os primeiros exemplares chegarão ao público já em Setembro.
Em declarações ao site G1, Mercadante afirmou que “para o Natal, vamos ter uma oferta espetacular de tablets no mercado”.
Esta foi a confirmação das declarações anteriormente avançadas por Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, que em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro (da EBC Serviços) afirmara já haver nove empresas certificadas pelas entidades federais para a produção de tablets no Brasil.
Mercadante já nomeou essas empresas. Trata-se da Positivo, Motorola, Envision, AIOX, Semp Toshiba, LG, MXT e Sanmina-SCI. No total, foram 15 as empresas que solicitaram autorização para produzir tablets no Brasil depois de o governo federal ter aprovado um programa de incentivos especial.
Outras seis empresas “estão apenas à espera da análise técnica para iniciar a fabricação. São elas a Itautec, Foxconn, Teikon Tecnologia, Compalead, Ilha Service e Leadership.
O ministro Paulo Bernardo acredita que com o começo da produção no Brasil e a concorrência entre as empresas, os tablets venham a sofrer uma redução no preço da ordem dos 36 por cento.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *