Internet

Google põe gmail, docs e calendar offline


Google põe Gmail, Docs e Calendar offline

Num mundo perfeito teriamos acesso à net em qualquer lugar. Mas o mundo está longe da perfeição e não são poucas as vezes que ficamos desconetados e sem acesso a algumas das principais ferramentas de trabalho. A partir de agora, é possível aceder ao Gmail offline e durante a próxima semana também os Google Docs e Calendar estarão disponíveis.

A Google quer tornar imprescindível o seu browser e por isso o trabalhar offline com as suas principais ferramentas de produtividade apenas será possível a partir de extensões e aplicativos para o Chrome. Desde ontem é possível a qualquer utilizador do Chrome descarregar o Offline Google Mail. Com um interface semelhante ao dos dispositivos móveis, esta extensão permitir-lhe-á trabalhar com a sua conta de correio e fará automaticamente a sincronização quando estiver online.

google offlineDurante a próxima semana – e de uma forma progressiva – será possível trabalhar offline com documentos e calendário. Este que é “o primeiro passo” no sentido de potenciar o acesso offline a todas as ferramentas. “Para já, apenas é possível ver documentos quando não tiver uma conexão. A edição offline ainda não está pronta, mas sabemos como ela é importante para tantos de vocês, pelo que estamos a trabalhar arduamente para o tornar possível”, afirma Benoît de Boursetty, Product Manager da Google, no post em que anuncia o novo serviço. Para aceder ao modo offline, deverá clicar nas opções (ícone da roda dentada) e seguir as instruções.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *