Apple

iPhone 4S esgota na pré-venda (atualizada)


Um milhão de encomendas

 

O iPhone 4S esgotou na pré-venda e o prazo de entrega dos equipamentos é agora de uma a duas semanas. A Apple anunciou que as pré-encomendas do seu iPhone 4S superaram um milhão de unidades num único dia, ultrapassando o anterior recorde de pré-encomendas num único dia, que foi de 600 mil unidades do iPhone 4.

“Estamos maravilhados com a magnífica resposta dos clientes ao iPhone 4S”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “O primeiro dia de pré-encomendas do iPhone 4S foi o melhor de qualquer outro produto que a Apple já tenha lançado e estamos encantados que os clientes gostem tanto do iPhone 4S como nós.”

A morte de Steve Jobs levou a uma reação emotiva dos consumidores que em menos de 24 horas esgotaram todos os aparelhos que estavam disponíveis para pré-venda nos Estados Unidos e que chegarão aos consumidores a 14 de Outubro.

Apesar de ter sido mal recebido pelos consumidores e pelos mercados, o iPhone 4S é já um êxito de vendas, tendo assegurado o melhor início de comercialização de todos os modelos anteriores de iPhone. Apenas a operadora AT&T divulgou números e afirmou ter esgotado nas primeiras 12 horas as 200.000 unidades que lhe tinham sido atribuídas para a primeira remessa e a Apple veio agora confirmar mais de 1 milhão de pré-encomendas.

Aos consumidores norte-americanos apenas lhes resta agora o recurso às lojas Apple e às intermináveis filas que a chegada ao mercado destes produtos sempre causam.

A reação dos consumidores ao novo iPhone levou já a Apple a diferir no tempo a comercialização dos modelos mais caros do iPhone 4S, com 32 e 64 gigas, que também já foram colocados com um prazo de entrega de uma a duas semanas.


2 comentários em iPhone 4S esgota na pré-venda (atualizada)

  1. Guilherme Gomes

    Como você pode garantir que isso foi uma “reação emocional”? Eu, pessoalmente, acho o iPhone 4S um produto fantástico. Nunca tive um iPhone, não comprarei esse também mas só a SIRI já me faria comprar o 4S com gosto! Não sou macfag ou nada disso, tenho um android, mas a insistência da mídia em geral em dizer que o 4S é um “fracasso” é uma estupidez. E eu acredito que o tempo vai provar isso.

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Olá Guilherme, como escrevi no artigo em que dou conta das reações, também acho que o iPhone 4S vai ser um sucesso comercial. Aliás, penso que foram apenas as expetativas muito elevadas que levaram à forma como os mercados e os consumidores reagiram. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *