Nintendo anuncia jogos on-line em rede


Nintendo apresenta mais novidades para 2012

Depois da  Xbox Live e da Playstation Network, é a vez da Nintendo permitir aos seus utilizadores a experiência de jogarem on-line. Esta notícia, avançada pelo próprio presidente da Nintendo, Satoru Iwata, informa ainda, que a Rede Nintendo abrangerá a nova geração de produtos da marca, a Nintendo 3DS e a consola Wii U, a ser lançada ainda este ano.

Além de dar a possibilidade aos jogadores Nintendo de jogarem online, uns contra os outros, a Rede Nintendo oferece aos seus utilizadores a possibilidade de fazerem downloads de jogos e add-ons assim como dará acesso a outros conteúdos digitais, alargando assim a utilização existente atualmente na rede Nintendo.

Satoru Iwata diz ainda que “Ao contrário da Nintendo Wi-Fi Connection, que tem sido focada em funcionalidades e conceitos específicos, estamos a criar uma plataforma onde os vários serviços disponíveis para os nossos consumidores devem ser acedidos através da rede, conectando via Nintendo, de modo a que a empresa possa apresentar propostas globais para os consumidores. ”

A venda de jogos através da rede é algo que Iwata ambiciona, tendo já essa funcionalidade no 3DS e que fará também parte da plataforma da Wii U. O sistema de venda de jogos para a 3DS, funciona com uma conta pessoal na plataforma Nintendo eShop, configurada pelos seus usuários e que lhes permite adquirir aplicações online, carregando a conta com fundos através de cartão de crédito.

Além da rede, Iwata apresentou outra surpresa sobre o U Wii: Near-field communication (NFC). A tecnologia sem fios, associada ao pagamento móvel de sistemas como o Google Wallet será incluída no controlador tablet da consola. Ainda segundo Satoru Iwata, com a NFC “tornar-se-à possível a criação de cartões e figuras que poderão eletronicamente ler e gravar dados”.

O presidente da Nintendo destacou ainda as funções da nova comunidade no Mario Kart 7, já disponível, como o primeiro exemplo das capacidades da nova Rede Nintendo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *