Apple

Novo iPad em Portugal a 23 de Março


Resolução de 3,1 milhões de pixel e processador muito mais rápido

A Apple acaba de anunciar a terceira geração do iPad. O iPad 3 é um aparelho capaz de satisfazer as expetativas dos mais exigentes. Resolução superior à de uma HDTV, processador quad-core e ecrã retina display.

O novo tablet da Apple traz uma câmara traseira de 5 megapixel e está preparado para 4G. Passa a poder funcionar como um hotspot, o que acontecia já com o iPhone 4S e tem a nova versão do iOS Lion, a 5.1 também lançada hoje em São Francisco por Tim Cook, o CEO da empresa.

novo ipadO ecrã de 9,7 polegadas tem um total de 3,1 megapixel numa resolução de 2048 por 1546, o que corresponde a 264 ppi. A câmera de 5 megapixel é retro-iluminada e permite a captura de vídeo em full HD (1080 p).

O iPad 3 vem equipado com o processador A 5X, de dois núcleos (dual-core)  mas com  quatro núcleos (quad-core) na unidade de processamento gráfico, que a Apple garante ter uma perfomance “quatro vezes superior” à dos Tegra3 da Intel.

Na sua página, a Apple apenas avisa que o novo iPad – sim, porque oficialmente não é iPad 3 nem iPad HD – chegará em breve, mas no evento da Apple, foi anunciada a data de lançamento nos Estados Unidos já no próximo dia 16 com pré-reserva desde já. À maior parte dos países o novo iPad chegará a 23 de Março, afirmando o Diário de Notícias que Portugal será um dos países  da segunda vaga do novo iPad.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *