myOffice_app Mobile, Negócios

Escritório Virtual do Avila Business Centers recebe prémio CIO Awards 2012


A aplicação myOffice foi considerada pela empresa de consultoria IDC como um dos dez melhores projectos tecnológicos em Portugal

O Avila Business Centers, empresa de aluguer de espaços de trabalho físicos chave-na-mão e líder no negócio de escritórios virtuais, anuncia que o seu projecto Escritório Virtual (aplicação myOffice) foi vencedor de um CIO Award 2012 durante a conferência CIO Summit 2012 que tem por objectivo divulgar projectos de tecnologias de informação e comunicação com impacto no negócio das organizações, assim como boas práticas nacionais e internacionais. Este é um evento com a assinatura IDC, empresa líder mundial na área de market intelligence. Depois de ter sido galardoado com o troféu Call Center em 2011, o Avila Business Centers volta assim a destacar-se vencendo mais um importante galardão.

O “CIO Awards” é um projecto com a assinatura da IDC Portugal que pretende distinguir todos os executivos que, através da utilização das TIC, contribuíram para criação de valor nas suas organizações. Deste modo a criação de um prémio anual – CIO Awards – tem por objectivo distinguir os projectos e iniciativas de utilização de TIC que contribuíram para a criação de valor para o negócio das organizações, seja através da melhoria e optimização de processos de negócio da organização; da inovação e criação de novos produtos, serviços e desenvolvimento de novas capacidades de negócio; da melhoria da produtividade e efectividade dos colaboradores; da atracção e retenção de clientes; e/ou da expansão da utilização da informação e melhoria do processo de decisão.

Foi com base nesta premissa que o projecto Escritório Virtual (aplicação myOffice) recebeu o prémio CIO Award 2012. Trata-se de um projecto pioneiro a nível internacional e apresenta-se como a solução perfeita para profissionais e empresas que não necessitam de um escritório permanente, mas que não dispensam uma imagem corporativa forte com o apoio de uma equipa de secretariado profissional que garante o tratamento de toda a informação.

Carlos Goncalves_CEO Avila Business Centers_Foto do evento

Carlos Goncalves_CEO Avila Business Centers_Foto do evento

A aplicação myOffice foi desenvolvida pelo Avila Business Centers, empresa 100% nacional, líder neste mercado em Portugal. Esta aplicação de escritório virtual, que está disponível para dispositivos móveis iPhone e Android, foi desenvolvida em parceria com as empresas portuguesas Swipe Twice e WATERDOG mobile, responsáveis pela colocação do produto na App Store da Apple e no Android Market, respectivamente.

Uma vez que a aplicação está orientada para o aumento da produtividade empresarial, funciona também em PC, tendo uma integração automática com email e SMS, permitindo que o Centro de Negócios esteja sempre em contacto com o cliente. O myOffice disponibiliza ao cliente toda a informação online e em tempo real (recados, telefonemas, chegada de correspondência) e permite também que o utilizador use esta mesma plataforma para fazer o booking online de salas de reunião em centros de escritórios de outros países.

A conferência CIO Summit 2012 teve lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e contou, entre vários speakers de empresas nomeadas, com Carlos Gonçalves, CEO do Avila Business Centers que apresentou o Estudo de Caso do Avila Business Centers:
Escritório Virtual (aplicação myOffice).

“O Escritório Virtual está a mudar a forma como as empresas e os profissionais trabalham. Muitas vezes não compensa adquirir ou arrendar um escritório, quando podemos trabalhar a partir de qualquer lugar, usufruindo de um serviço de secretariado profissional, morada de prestígio e espaços de trabalho temporários, com valores mensais inferiores a 100 euros mais IVA”, disse Carlos Gonçalves.

O Escritório Virtual é um serviço que já é adoptado por milhares de empresas em Portugal, permitindo poupanças entre 70% a 90% face ao escritório convencional, sendo também uma excelente ferramenta para as empresas se internacionalizarem com critérios de racionalidade. Dois exemplos apresentados pelo responsável foram a Google e a Starbucks, que contrataram um Escritório Virtual no Brasil e em Portugal, respectivamente.

O responsável ficou visivelmente orgulhoso com esta distinção que, além de testemunhar a qualidade da solução, demonstra a natureza do myOffice enquanto enabler de negócio. “O myOffice foi criado sobre uma base tecnológica precisamente para garantir a adaptação às necessidades das empresas e a otimização dos seus processos. Sentimos que é uma mais-valia para o dia-a-dia dos nossos clientes, e esta nomeação dá-nos ainda mais confiança no myOffice”. Além do mais, este prémio “irá reforçar a notoriedade que esta app já tem a nível internacional, facilitando o seu processo de internacionalização no modelo Software as a Service, que prevê a constituição de uma Rede Internacional de Centros de Escritórios que utilizam a myOffice app”, conclui o responsável.

O júri foi composto por diversos profissionais de renome nacional, entre os quais Carlos Marçalo (Director do Semana Informática), Fernando Bação (Professor Associado do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa), Jaime Quesado (Especialista em Estratégia, Inovação e Competitividade), José Dias Coelho (Professor catedrático do Departamento de Economia da Universidade Nova de Lisboa; Presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Sociedade de Informação), José Tribolet (Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico; Presidente da Comissão Executiva do INESC), Luis Pinto (Consultor Independente e ex CIO), Pedro Veiga (Professor Catedrático do Departamento de Informática da Faculdade de Ciências; Presidente da Fundação da Fundação para a Computação Científica) e pela equipa de research da IDC Portugal.

Para mais informações:

Site Avila Business Centers – myOffice

http://espacoavila.com/gca/pt/myoffice/

App Store da Apple

http://itunes.apple.com/us/app/myoffice-int-network/id421151334?mt=8

Android Market

https://market.android.com/details?id=pt.myoffice.android

 

Demo iPhone

http://youtu.be/TNNLERo-ODI

Demo Android:

http://youtu.be/aU0yPJ8l5Jw

 

Vídeo Institucional no Avila Business Centers

http://www.espacoavila.com/gca/pt/video/

Case Studies do Avila Business Centers

http://www.espacoavila.com/gca/pt/case-studies/

Videopodcasts do Avila Business Centers

http://www.espacoavila.com/gca/pt/avilavideopodcast/

Sobre o Avila Business Centers
Fundada em 2004 com o nome Espaço Avila Business Centers, a empresa mudou de designação em 2011 para Avila Business Centers. Além de alugar espaços de trabalho físicos chave-na-mão para empresas, é líder no negócio dos escritórios virtuais onde apresenta soluções com preços entre os 55 e os 85 euros por mês, com vários serviços associados, entre os quais o apoio jurídico e financeiro, o atendimento de telefone personalizado e o acesso às potencialidades de gestão remota da app myOffice para dispositivos mobile: Android, iPhone e iPad. Em Maio de 2011 foi criada a marca Franchise Set Up, para apoio a empresas franchisadas em início de atividade. Atualmente conta com mais de 300 clientes nacionais e internacionais e é membro e representante em Portugal da maior rede de centros de negócios do Mundo, a eOffice International Network, com mais de 300 localizações e gerida a partir do Reino Unido. O Avila Business Centers tem as suas instalações em Lisboa, na Avenida da República e Avenida João Crisóstomo. Para mais informação visite www.avilabusinesscenter.com.

Sobre os Prémios CIO
O projeto “CIO Awards” da IDC foi criado para mostrar ao mercado em geral, que em momentos de dificuldades económicas, financeiras e sociais, diversas empresas e organizações governamentais decidiram apostar na dinamização e inovação de suas atividades, com o suporte das tecnologias de informação, gerando uma série de projetos que muito contribuíram para o positivo desenvolvimento destas entidades. Veja mais em www.portalidc.com.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *