google-plus Redes sociais

Google Plus de cara nova


Alcançados 170 milhões de utilizadores

 

O Google Plus apareceu hoje de cara lavada, com um visual mais atraente e de mais fácil manuseamento. Este restiling tem como objetivo melhorar a experiência de utilização dos seus utilizadores, que são já 170 milhões em todo o mundo.

O surgimento do novo layout e as reações positivas que mereceu por parte da comunidade quase deixaram para segundo plano o número que Vic Gundotra, vice-presidente da Google, deixou cair no post em que anuncia as novidades. E esse número é impressionante: O G+ conta com 170 milhões de contas ativas menos de um ano após o seu lançamento.

A Google implementou o novo design do G+ a meio da tarde e as críticas dos usuários foram francamente positivas. É uma nova interface que permite um maior controlo e maior rapidez nas ações, sendo visualmente mais clean e amigo do utilizador.

novo designOs comentários dos plusers são genericamente positivos, tendo a atualização sido muito bem recebida. Luís Pedro afirmou-nos gostar “bastante” do novo visual, quando pedimos a opinião sobre o novo visual: “Estou a gostar bastante, gosto particularmente da nova forma de visualizar partilhas de álbuns, permite o user ver um pouco mais do conteúdo do mesmo”.

No mesmo sentido vai a opinião de Carlos Gomes: “Achei muito limpo e funcional, o Google acerta bastante em suas mudanças, o grau de aceitação do novo layout foi muito bom. estou bastante satisfeito”.

O blogger Rui Oliveira, por sua vez, considera estarmos perante uma óptima atualização: “Ao contrário do facebook, a google faz actualizações que de facto melhoram esta rede social. Muito mais bonito e e intuitivo. As publicações dos contactos que temos nos circulos, são bastante espaçadas conferindo um maior destaque ao conteúdo. A barra lateral com as funções em forma de icons com a descrição do que fazem, ajudam à pessoa descobrir o que fazem. E a opção de a poder personalizar é fantástica. Por exemplo, pode-se facilmente esconder a opção de Jogos para quem não gosta de utilizar esta opção. No geral estou muito satisfeito com esta actualização”.

As mudanças

E quais são então essas mudanças? A navegação é mais intuitiva e passa para uma barra lateral. Em vez de ícones estáticos no topo, há uma faixa dinâmica de aplicativos à esquerda. Essa abordagem traz muitas vantagens, mas algumas das nossas favoritas são: É possível arrastar aplicativos para cima ou para baixo para arranjá-los na ordem desejada; Você poderá visualizar ações rápidas ao passar o cursor do mouse sobre o ícone de determinados aplicativos; É possível exibir ou ocultar aplicativos ao movê-los para dentro ou para fora do “Mais”.

Em conjunto, essas possibilidades facilitam o seu acesso aos favoritos, além de ajustar suas preferências com o passar do tempo. Também criamos a faixa pensando no futuro, pois isso nos dará mais espaço livre para o próximo recurso revolucionário e o que vier depois desse. Então, aguarde mais informações.

E o próprio stream está diferente, com um maior espaçamento entre as diversas mensagens e um maior cuidado na visualização e partilha de fotos e vídeos. A Google está de parabéns com este novo visual e o G+ largou definitivamente o ar de projecto para se alicerçar como uma rede social (mesmo que os googlers não gostem de lhe chamar assim).


2 comentários em Google Plus de cara nova

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *