Instagram já é Android

A popular app de imagem chegou ao Android

 

Se o seu smartphone é Android, é possível descarregar a app Instagram desde ontem. A popular app de imagem ficou ontem disponível para o SO Android.

Considerada a app revelação de 2011, Insttagram só funcionava com o iPhone, mas após grande insistência por parte dos utilizadores, a versão para Android está finalmente disponível e funciona na perfeição.

Instagram é mais do que uma app de imagem, sendo uma verdadeira rede social com um crescimento verdadeiramente surpreendente e que já conta com mais de 12 milhões de usuários ativos, um número que agora vai disparar com a disponibilização da app para Android.

instagram android instagram android instagram android A Instagram já ultrapassou largamente os 150 milhões de fotografias (um número alcançado em agosto do ano passado), o que corresponde a 15 fotografias carregadas por segundo.

O segredo do sucesso da Instagram está no juntar o conceito de editor de fotografia com o de rede social. A Instagram permite-lhe editar a foto que acabou de tirar ou uma qualquer da galeria, sendo possível acrescentar uma série de filtros e molduras. Até aqui nada de novo… A novidade é mesmo a possibilidade de partilha das fotos na rede Instagram, que funciona de uma forma semelhante às outras, permitindo que acompanhe o trabalho de outros fotógrafos e que vote nas fotos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

1 Comentário

  1. Testei, e ainda não entendi o motivo do sucesso deste app, acredito que tenha poucos filtros para aplicar nas fotos, enfim, talvez o sucesso é devido o fato de poder compartilhar s fotos na rede social deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *