Gadgets, Mobile

LG Anuncia Optimus G


Agora que o verão começa a queimar os seus últimos “cartuchos”, os grandes fabricantes preparam-se para lançarem até ao final do ano as suas principais novidades para o mercado tecnológico. A LG é talvez a primeira, de entre os gigantes do mercado de comunicações móveis, a lançar um novo smartphone.

O primeiro “Superphone” da LG para o mercado de inverno de 2012.

A LG anunciou o Optimus G, um smartphone que tudo indica será o seu dispositivo móvel topo de gama para o mercado de inverno. Trata-se do primeiro smartphone de um grande fabricante (excluindo a promessa deixada pelo Xiaomi Phone 2), a incluir um chipset Qualcomm Snapdragon S4 Pro. Esta unidade de processamento irá caracterizar-se a a par de um processador quad-core de 1.5 Ghz, da inclusão de um módulo LTE, para a conectividade 4G, .

É reconhecido à LG (e diga-se de forma justa), a alta tecnologia que emprega  nos seus modelos de televisão e que  resulta numa qualidade de imagem  excepcional. No Optimus G a empresa sul coreana não irá desapontar o consumidor neste aspecto, visto que inclui um ecrã dotado da tecnologia True HD IPS+ LCD com a promessa de alto contraste e cores vibrantes. A LG, trabalhou arduamente para reduzir a bezel (espaço entre a área real do ecrã e a aresta de fronteira do telemóvel), para uma maior área visível do ecrã sem ter que de forma desnecessária aumentar o tamanho do Optimus G.

A LG utilizou ainda a tecnologia “G2 Touch Hybrid Display” para aliar a um ecrã fino a construção de um chassis “unibody”. Isto significa que apesar do Optimus G se apresentar com uma espessura de apenas 8,45 mm, não irá permitir a remoção da bateria por parte do consumidor (à semelhança do Apple iPhone 4S ou o HTC One X). O Optimus G caracteriza-se por fim, em ser o primeiro smartphone entre os fabricantes Android a incluir uma câmara traseira de 13 megapixeis. Pode conferir de seguida as suas principais características:

  • Chipset: CPU Qualcomm Snapdragon S4 Pro a 1.5GHz Quad-Core CPU, GPU Adreno 320
  • Sistema Operativo: Android 4.0 ICS (Ice Cream Sandwich)
  • Conectividade: 2G / 3G / 4G LTE, Bluetooth 4.0, Wi-Fi, USB2.0 HS, A-GPS, MHL, DLNA, NFC
  • Display: 4.7 polegadas WXGA True HD IPS+ (1280×768 pixels) / formato 15:9
  • Memória RAM: 2GB DDR
  • Armazenamento Interno: 32GB
  • Cameras: 13.0MP traseira / 1.3MP frontal
  • Bateria/Autonomia: 2,100 mAh
  • Dimensões: 131.9 x 68.9 x 8.45mm
  • Peso: 145g

Para já o Optimus G, será comercializado a partir de Setembro na Coreia do Sul o seu país de origem, contudo será ainda antes do final do ano que irá começar a chegar aos restantes mercados mundiais. Salientamos ainda que caso este dispositivo chegue ao mercado Português (dependerá obviamente dos operadores de telecomunicações), será com um “branding” diferente. Isto deve-se à marca Optimus neste país já estar associada a um operador de comunicações móveis. Para evitar uma confusão da identificação da marca junto do consumidor final, muito provavelmente este smartphone terá a palavra Optimus substituída por Maximo (LG Maximo G) à semelhança do que aconteceu com o Optimus 2X/3D (respectivamente substituídos por Maximo 2X/3D).


3 comentários em LG Anuncia Optimus G

  1. Guilherme Vital

    Pelas especificações já deu perceber que ele pode ser atualizado para Jelly Bean. O problema vai ser o preço quando chegar aqui no Brasil.

    • ruioliveira

      Caro Guilherme.
      É verdade, o preço é sempre um factor quase diferenciador em todos os equipamentos. Mas para ser sincero, algo mais me preocupa nos modelos da LG (por experiência própria).

      Conheço uma pessoa que tem o Optimus 2X, e infelizmente não está tão satisfeita quanto poderia estar com a performance do mesmo. Lembro que é um smartphone tecnicamente capaz, com um processador dual-core, mas a LG não fez um trabalho muito bom em optimizar ROM.

      Talvez uma das partes mais chatas é que já prometeu para esse modelo o upgrade para o ICS desde há uns meses largos para cá e está sempre a adiar.

      É preciso levares em consideração dois aspectos muito importantes na compra de um smartphone Android. A qualidade das roms e o tempo que o fabricante demora a actualizar para as versões mais recentes do Android.

      • Guilherme Vital

        Disse tudo. Eu fiquei bastante interessado no LG Optimus 2X, mas quando vi que até agora a atualização para ICS não está disponível acabei desistindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *