Gadgets, Mobile, Sistemas Operativos

FXI anuncia venda ao público do Cotton Candy


O sistemas integrados em pequenos formatos estão em ascendente de popularidade ao ponto de começar a haver escolha para todos os gostos. Raspberry Pi, Cubieboard são alguns dos exemplos de sistemas integrados em placas. O Cotton Candy, assume neste contexto um formato mais compacto mas ao mesmo tempo sem menosprezar as especificações técnicas.

O Cotton Candy é um verdadeiro micro computador do tamanho de uma vulgar pen drive. O tamanho compacto e o leque impressionante de características técnicas é possível às mais recentes inovações em sistemas embutidos.

Este equipamento torna-se o companheiro ideal em sua casa devido não só às suas reduzidas dimensões que permite que caiba em qualquer lado, mas também devido à sua saída HDMI. Isto significa que pode transformar qualquer TV/monitor com esta norma numa verdadeira Smart TV ou Smart Monitor. Quer navegar na internet ou jogar Angry Birds na sua TV? Então esta é a escolha certa.

A juntar à praticabilidade trazida por este pequeno prodígio o interior não é descorado em relação aos seus rivais como o Raspberry Pi e o Cubieboard. Veja em baixo as capacidades desta verdadeira pen mágica:

  • Processador: Quad-core ARM 9 (1.2Ghz) com Mali-400MP GPU
  • Descodificação / renderização: 720p / 1080p OpenGL ES v2.0, 30M Polygons, 1.2 GPixels / s
  • Conectividade sem fios: Wifi 802.11 b/g/n, bluetooth 2.1 + EDR,
  • Conectividade com fios: USB 2.0 em formato macho, para ligar a um dispositivo (como um PC ou Mac) e utilizar como dispositivo de armazenamento e em formato micro USB fêmea para ligar dispositivos USB ao Cotton Candy. Suporte “HDMI out” para saída de vídeo em TV/ Monitor.
  • Memória: 1GB DRAM
  • Armazenamento: até 64GB por intermédio de cartão microSD
  • Sistemas Operativos: Android 4.0 (actualizável para 4.1), Ubuntu, ou Cliente virtualizado (Windows, Mac e Linux)

Como se pode observar pelas características é fácil perceber as expectativas de todos os que esperavam pelo Cotton Candy. Num formato bastante mais compacto o Cotton Candy consegue esmagar a concorrência, nomeadamente os 700Mhz a 1Ghz que o Raspberry é capaz ou o 1 Ghz do Cubieboard. Para fazer uma analogia mais simples utilizando o ramo automóvel, a FXI conseguiu colocar por baixo de um chassis de um Mini um motor de um Ferrari.

Para já, a FXI começou a satisfazer as pré-encomendas e várias encomendas já foram despachadas. As boas notícias é que a partir do dia 1 de Outubro este pequeno prodígio estará disponível para encomenda sem restrições ao público. Quanto ao preço, saiba que pode encomendar no site oficial este dispositivo por 199 dólares (cerca de 154 euros) à taxa de cambio em vigor.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *