Gadgets

Harman anuncia três colunas para dispositivos móveis


A Harman é um dos proeminentes fabricantes em sistemas de som topo de gama. São inúmeros os produtos de qualidade na componente de audio que oferece, que vão desde colunas a auscultadores ou sistemas de som integrados em automóveis. Contudo o gigante do som pretende ter uma palavra a dizer na nova vaga de dispositivos móveis. A parceria com a Nokia é sinal disso mesmo. Conheça os novos modelos para dispositivos móveis da marca JBL.

A JBL apresentou três novos dispositivos de som para dispositivos móveis.

O primeiro modelo intitula-se JBL Flip e é um dispositivo inovador capaz de comunicar com qualquer dispositivo Bluetooth (Blackberry, iPad/iPhone, telemóvel/tablet Android), com uma autonomia esperada de 5 horas. Um dos aspectos interessantes deste equipamento é o seu “form factor”, nada mais do que um formato cilíndrico. Apesar do formato invulgar, e além de ser prático para viagens segundo a Harmam é possível colocá-lo em cima de uma mesa ou escrivaninha na horizontal ou na vertical de forma totalmente segura.

O segundo produto é JBL Micro Wireless que à semelhança do JB Flip possui uma conectividade por Bluetooth. Inclui ainda um cabo áudio integrado com espessura de 3,5 mm que permite que esta coluna seja integrada em outros sistemas de som da JBL. A autonomia deste dispositivo é mais uma vez de 5 horas.

O terceiro e último altifalante, é o JBL Micro II, que não tem ligação bluetooth mas possui uma bateria de iões de lítio recarregável, com um driver de 40 milímetros e capacidade de expandir as capacidades de som de outros equipamentos JBL através do cabo áudio embutido. Para se ter uma ideia das dimensões deste altifalante saiba que é sensivelmente do tamanho de um disco de hóquei.

Sachin Lawande vice-presidente executivo da HARMAN descreve estes novos produtos da seguinte forma:

“Estas colunas ultra-portáteis JBL foram projectadas especificamente para o audiófilo “on-the-go” que quer um desempenho de qualidade de áudio aliado à portabilidade. É um conjunto de características interessantes que apenas a JBL está posicionada para entregar graças ao seu papel preponderante na evolução dos sistemas áudio.”

Embora para já não haja preços anunciados para os dispositivos a JBL pretende posicionar o custo destas colunas portáteis entre 39 e 99 dólares (31 a 78 Euros).

Fonte: Softpedia


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *