Mobile, Notícias

Android 4.1.2 chega ao Nexus S e Galaxy Nexus


A Google trabalha a todo o vapor para melhorar a sua plataforma móvel que já começa a atingir bons índices de maturidade. Depois de na semana passada ter disponibilizado o Android 4.1.2 a todos os utilizadores do Nexus 7 agora o gigante das buscas traz esta actualização a um grupo mais alargado de utilizadores proprietários do Galaxy Nexus ou do Nexus S.

Está disponível uma actualização “over-the-air” da versão 4.1.2 do Android para o Nexus S eo Galaxy Nexus da Samsung. A notícia chegou através de alguns proprietários destes dispositivos começarem a receber notificações de uma nova versão disponível. A actualização é considerada incremental embora traga algumas modificações à interface com o usuário.

A actualização não altera de forma tão significativa o comportamento do Android no Galaxy Nexus e Nexus S, tanto quanto o que aconteceu para os proprietários de Google Nexus 7 que na semana passara receberam esta actualização. Claramente nesta actualização a Google deu uma maior prioridade à melhoria da vista de tablet do Android.

Por exemplo um novo recurso que os detentores do Nexus 7 passaram a ter depois de actualizar foi o facto de poderem rodar o seu dispositivo em modo paisagem (landscape) e os icons e lançador rodarem e se ajustarem a essa posição

Mas isto não quer dizer que não valha a pena fazer esta actualização para o Galaxy Nexus e o Nexus S. Além das habituais correcções de estabilidade do sistema e correcção de bugs existe uma funcionalidade bastante útil que foi introduzida.

É agora possível expandir as notificações da área de notificações do android, por intermédio de um gesto de tocar e arrastar para baixo, além da utilização do gesto de dois dedos disponível anteriormente. Para colapsar as notificações, terá que tocar deslizar de forma infama para baixo e arrastar na totalidade o dedo até cima. O site Android Police lançou um vídeo bastante elucidativo que o ajuda a compreender esta nova melhoria.

Tem o Nexus S ou o Galaxy Nexus? Então é fácil verificar se o novo Android 4.1.2 estará disponível para si. Basta ter uma ligação de dados activa wifi (recomendado) ou 3g e uma vez no seu dispositivo, dirija-se à secção “Actualização de Sistema” das definições.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *