Casio-Exilim-EX-H50 Casio, Fotografia, Imagem & som

Casio lança Exilim EX-H50: uma câmara digital compacta com zoom ótico de 24x


A Casio anunciou hoje o lançamento de um novo modelo da sua família de câmaras digitais Exilim: a EX-H50.

Apesar de ser uma câmara fotográfica digital compacta, a nova EX-H50, oferece um excelente sistema ótico com uma variação focal de 24x, o que equivale a uma objetiva de 25-600mm.[1]
Casio Exilim EX-H50 - zoom 24x
A nova câmara incorpora os modos de disparo Premium AUTO e ART da Casio, o que permite aos utilizadores a captura de todo o tipo de fotografias de forma fácil e intuitiva.

A sua poderosa objetiva zoom de 24x, cobre perfeitamente a maior parte das necessidades dos fotógrafos, começa numa grande-angular de 25mm e vai até uma teleobjetiva de 600mm (com estabilizador de imagem através do deslocamento físico do sensor – CCD Shift). Uma tela / ecrã traseira de 3’’ permite visualizar rapidamente as imagens capturadas, sem necessidade de as transferir para outros dispositivos.
Casio Exilim EX-H50 - tela de 3 polegadas
A Casio EX-H50 é suficientemente compacta para caber num bolso, mas é capaz de captar qualquer tipo de imagem, desde grandes paisagens no exterior, até pequenos espaços interiores. Os apaixonados por macrofotografia não foram esquecidos, a EX-H50 permite capturas a partir de 2 cm de distância. Tudo isto como uma resolução de 16,1 milhões de pixéis efetivos.
Casio Exilim EX-H50 - Zoom-24x e 16,1 megapixéis
O novo membro da família Exilim vem equipado com o modo Premium AUTO da Casio, que oferece, com o simples premir de um botão, sempre os melhores resultados possíveis, sem que o utilizador necessite de procurar ou ajustar definições

Para os mais criativos, o modo ART oferece até oito diferentes modos artísticos e efeitos, incluindo “toy camera”, “soft focus”, “light tone”, “pop art”, “sépia”, “monocromático”, “miniatura” e “lente olho de peixe”. Estas funcionalidades permitem aos utilizadores criar facilmente incríveis e originais imagens artísticas.

Esta é também uma das câmaras da Casio a incorporar um Modo Silencioso que muda instantaneamente as definições da câmara para não perturbar o ambiente. Isto inclui desabilitar todos os sons da câmara, desligar o flash e desativar a lâmpada de assistência à focagem automática e ao disparo por temporizador. Este modo de operação é especialmente útil ao tirar fotos em locais como museus, aquários, restaurantes e outros locais onde a discrição seja essencial.

Criada como uma câmara fotográfica digital, a EX-H50 não poderia deixar de oferecer um modo de gravação de vídeo HD (1280×720) assim como outras funções úteis, como é o caso de carregamento através da interface USB e compatibilidade com cartões SD Eye-Fi, que tornam, possível a ligação sem fios a computadores e smartphones.

Características técnicas:

  • Número de pixéis efetivos: 16,1 megapixéis
  • Sensor de Imagem: CCD de 1/2,3’’ com pixéis quadrados – Total: 16,44 megapixéis
  • Lente/ Distância focal: f 3.0 (W) – f 6,9 (T) / f = 4,5 – 108,0mm (Cerca 25–600mm equivalente a filme de 35mm)
  • Zoom ótico: 24x
  • Abertura: f 3.0 (W) – f 8.7 (W) (Utilizando filtro de densidade neutra)
  • Macro: Cerca de 2 cm de distância
  • Estabilização mecânica: Sim, através de deslocação do sensor CCD
  • Premium AUTO: Sim
  • Vídeo HD: 1280×720 pixéis
  • Ecrã: 3 polegadas com 460.800 pontos
  • Modo Silêncio: Sim
  • Carregamento via USB: Sim
  • Dimensões (LxAxP): 106,9×68,6×39 mm
  • Peso: Cerca de 238g, incluindo bateria e cartão SD – Cerca de 221g sem bateria nem cartão SD

A Casio Exilim EX-H50 estará disponível em Portugal a partir do final de Outubro em três cores – preto, branco e vermelho – e tem um preço aproximado de 199 euros.

Não temos informações sobre preço e disponibilidade no Brasil.

[1] Equivalente numa câmara de 35mm “full frame”


2 comentários em Casio lança Exilim EX-H50: uma câmara digital compacta com zoom ótico de 24x

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *