Gadgets, Mobile

FAVI SmartStick – a sua Smart TV low cost


Depois da revolução protagonizada pelos dispositivos móveis, onde o iPhone e o iPad são disso mesmo exemplo, há quem defenda que a próxima corrente de inovações irá ter o seu lugar no cinema em casa. A antecipar este cenário algumas soluções compactas como o Cotton Candy, começam a se tornar cada vez mais populares. Conheça hoje mais uma boa opção para dar uma lufada de ar fresco à sua televisão.

O mercado das “home made” smart TVs está a florescer à medida que as soluções à base de sistemas embutidos se tornam mais comuns. A FAVI criou para este segmento de mercado a SmartStick uma pen com um sistema integrado que lhe permite streaming por wireless, utilizando todo o poder do Android 4.0 (ICS) e por um preço de apenas $49 (cerca de 38 Euros). Chamámos-lhe a atenção? Óptimo!

Esta pequeno “system-on-a-pen” está disponível em branco ou preto, mas no final até podia estar disponível em amarelo às pintas cor de rosa, já que é para estar constantemente ligado à porta traseira HDMI da sua televisão e não para ganhar nenhum concurso de beleza. A sua televisão precisa ainda de ter uma porta USB para que o cabo da SmartStick se possa ligar a ela para alimentar a pen.

De seguida ligue o seu teclado e rato wireless à porta fêmea USB do SmartStick e terá nas suas mãos um poderoso sistema de entretenimento baseado em Android. Se achar que não é prático utilizar os periféricos que já usa no seu PC, a FAVI comercializa um teclado wireless com trackpad incorporado num formato bastante compacto por um preço adicional de $39.99 (31 euros). O Smartstick inclui sem qualquer custo um comando personalizada para interacção com este sistema. Contudo, face à multiplicidade de opção disponíveis rapidamente chegará à conclusão relativamente às limitações deste comando.

Ao nível de conectividade pode ainda esperar suporte para o standard DLNA através da aplicação MediaSHARE, o que lhe irá permitir fazer o stream dos seus ficheiros de media do computador directamente para a sua televisão. Tudo isto é suportado através de uma versão do Android 4.0 ligeiramente modificada para se adequar a uma navegação mais simples na sua televisão.

E por falar em software, uma excelente extra no SmartStick é a possibilidade de poder instalar qualquer software que quiser através da Play Store que já vem incluída. Esta é uma mais valia que por exemplo o Cotton Candy não oferece. Claramente para isso acontecer é sinal que este dispositivo passou os padrões de qualidade da Open Handset Aliance e foi considerado como um dispositivo compatível Android.

E por falar em suporte de software a cereja no topo do bolo é o facto de este dispositivo vir com suporte de conteúdo de gigantes de distribuição de conteúdos de media, como a Hulu, NetFlix, Pandora e TuneIn.

Mas e quanto às especificações técnicas? Como pode conferir abaixo as características são mais do que suficientes para reproduzir conteúdo em alta definição ou jogar os seus títulos favoritos:

  • Microprocessador: ARM Cortex-A9 (dual-core) @ 1.0 Ghz
  • RAM: 1GB DDR3 SDRam
  • Descodificação: 720P, 1080P (HDMI)
  • Conectividade wireless: WiFi: 802.11 b/g/n
  • Armazenamento: 4GB ou 8GB
  • Expansibilidade: por cartão Micro SD até 32GB
  • Conectividade com fios: USB Port: 2.0, Mini USB:
  • Sistema Operativo: Android (4.0)

A FAVI já disponibilizou o SmartStick em pré-encomendas e a empresa prevê que as primeiras encomendas cheguem perto do final do mês de Outubro. Estão disponíveis dois modelos para encomenda, um com 4GB de memória interna a um preço de $49 (38 Euros) e outro modelo com 8GB a um preço de $79 (61 euros). Estes valores não incluem qualquer taxa alfandegária. Poderá fazer a encomenda no seguinte link.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *