Gadgets, Mobile

Google Anuncia Nexus 4, Nexus 10 e actualização do Nexus 7


A Google tinha adiado a sua conferência de imprensa onde ia apresentar os seus novos dispositivos da linha Nexus devido a condições climatéricas. Mas ao contrário do que se podia esperar não impediu que a Google anunciasse os produtos em conferência de imprensa. E as novidades são as que eram já esperadas depois de duas fugas de informação. O Nexus 4, Nexus 10 e são as grandes novidades. Conheça as características dos novos dispositivos da Google.

Nexus 4 – O novo smartphone da Linha Nexus

O Nexus 4 é o novo smartphone da linha nexus desta vez fabricado pela LG. A grande diferença para o Galaxy Nexus da Samsung é a disponibilização de um ecrã mais generoso a nível de tamanho e qualidade do ecrã. Em especial o Nexus 4 inclui um ecrã de 4.7 polegadas True HD IPS com uma reslolução de 1,280 x 768. A resistência do vidro que protege o ecrã é garantida devido à construção patente no Corning Glass 2.

O novo equipamento topo de gama inclui um ultra-rápido processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro , 2GB de RAM que serão mais do que suficiente para executar os seus jogos ou aplicações gráficas mais intensivas. O aparelho inclui ainda uma câmara traseira de 8MP, talvez aqui a google pudesse ter sido mais ambiciosa, já que o Asus PadFone 2 já contém uma câmara de 13MP. Como é natural é o primeiro smartphone a incluir a mais recente iteração do Android 4.2.

Confira de seguida as características principais deste dispositivo:

  • Chipset: Qualcomm Snapdragon™ S4 Pro processor with 1.5GHz Quad-Core Krait CPUs
  • Memoria: 2GB de RAM
  • Camara: 8MP câmara traseira, 1.3MP HD câmara Frontal
  • Display: 4.7 polegadas True HD IPS (1280×768 pixels)
  • Armazenamento: 8GB memória interna, non-expandíveis, modelos de 16 GB disponível.
  • Conectividade: 3G (WCDMA), HSPA+ (modelo LTE estará disponível mais tarde), Wifi, GPS, Bluetooth 4.0, NFC, Wireless Charging
  • Sistema Operativo: Android 4.2 Jelly Bean
  • Bateria: 2.100mAh Li-Polymer (não destacável) /
  • Autonomia:: Conversação 15.3 horas / Em Standby: 390 horas
  • Peso: 139 gramas

O Nexus 4 estará disponível a partir de 13 de Novembro na Google Play Store e estará disponível para estados unidos , reino unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha Canadá com um preço de $299 para a versão de 8GB e $349 para a versão de 16GB. Às taxas de câmbio actual isto significa 231 euros (606 reais) e 271 euros (708 reais) respectivamente para cada um dos modelos.

Nexus 10 – O tablet da linha Nexus com um ecrã mais generoso

E a juntar a um novo smartphone a Google anuncia um novo tablet para complementar a oferta de tablets para quem acha o formato oferecido pelo Nexus 7 bastante pequeno. Este novo dispositivo fabricado pela Samsung como o próprio nome indica inclui um ecrã de 10 polegadas com uma resolução de 2560X1600. Isto torna-lo no tablet com maior resolução da actualidade.

Ao nível de chipset interno é onde este dispositivo mais desilude devido a incluir apenas um processador dual core da samsung o Exynos 5250 . Lembramos que o mercado há muito que está populado por tablets Quad-core da Asus e da Samsung. Este modelo contém 2GB de ram, e uma câmara traseira de 5 MP. O Nexus 10 inclui também a nova versão do Android (4.2).

Pode consultar de seguida as principais características do Nexus 10:

  • Chipset: Cortex A15-based 1.7 GHz Samsung Exynos 5250 com Mali T604 GPU
  • Memória: 2GB de RAM
  • Câmara: 5MP câmara traseira, 1.9MP HD câmara Frontal
  • Display: 10 polegadas Super AMOLED  com  2,560 x 1,600  de resolução.
  • Armazenamento: 16 ou 32GB de memória interna.
  • Conectividade:  NFC, 802.11 b/g/n (MIMO + HT40) WiFi, Bluetooth 4.0,
  • Ligação: microUSB, Pogo Pin, micro-HDMI e saída de 3.5mm para auscultadores
  • Bateria: 9.000mAh Li-Polymer (não destacável) /
  • Sistema Operativo: Android 4.2 Jelly Bean
  • Peso: 603 gramas

À Semelhança do Nexus 4 o novo tablet da Google está previsto para comercialização a 13 de Novembro na Google Play e estará disponível para estados unidos , reino unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha Canadá e Japão com um preço de $399 para a versão de 16GB e $499 para a versão de 32GB. Às taxas de câmbio actual isto significa 309 euros (809 reais) e 386 euros (1012 reais) respectivamente para cada um dos modelos.

Nexus 7 – Versão de 32GB mais suporte de dados móveis

Além dos anúncios do Nexus 4 e Nexus 10, a Google anunciou ainda uma actualização ao seu tablet de 7 polegadas o Nexus 7. Em específico a Google anunciou a disponibilização de um novo modelo com 32 GB de memória interna e com a inclusão de suporte para conectividade HSPA+ pentaband. Tirando as duas anteriores novidades o tablet mais pequeno da Google mantêm-se igual em todas as suas outras características. Devido à disponibilização do modelo com conectividade HSPA+ tudo indica que a primeira versão deste modelo, será mais orientada para o continente americano. Teremos portanto de verificar se a Google irá disponibilizar uma versão com conectividade LTE. Tudo indica que sim devido à sua disponibilização estar prevista para a Europa onde o standard é mais usado. O Nexus 7 será vendido por intermédio da Play Store, nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França, Alemanha, Espanha e Canadá.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *