Mobile, Notícias

Samsung Galaxy Music – o smartphone optimizado para ouvir música


É interiorizado pelas pessoas que um smartphone é um telemóvel com funcionalidades avançadas e inacessível para a carteira do comum dos mortais. É uma premissa que não corresponde à verdade já que existem actualmente smartphones económicos de entrada de gama focados para um determinado mercado com um bom nível de funcionalidades. O novo Galaxy Music da Samsung satisfaz estes últimos critérios.

A Samsung lançou o Galaxy Music um smartphone de entrada de gama direccionado à camada jovem. O modelo é apresentado num formato compacto com um ecrã de 3 polegadas de diâmetro, Rádio FM e tecla dedicada para chamar a aplicação por omissão para reprodução de música. Se juntarmos à formula o facto do Galaxy Music vir equipado com dois altifalantes stereo frontais e incluir características avançadas de áudio, como é o caso da tecnologia SoundAlive & SRS, cedo se aperceberá que é um pequeno dispositivo para agradar aos mais jovens audiófilos.

O Samsung Galaxy Music inclui ainda entre outras características uma câmara de 3MP traseira com foco fixo, conectividade GPS/Glonass e conectividade Wifi b/g/n. Ao nível do sistema operativo não existem grandes surpresas na inclusão do Android ICS (4.0) personalizado com o TouchWiz, a skin para Android da Samsung.

Os possuidores deste modelo terão ainda acesso a um upgrade para o Android Jelly Bean (4.1). A Samsung não adianta a frequência a que o processador incluído no Galaxy Music opera ou mesmo o modelo do chipset usado. Contudo, como se trata de um modelo de entrada de gama muito provavelmente não deverá exceder os 800Mhz ou 1Ghz de frequência num formato de single core.

Confirme as especificações avançadas pela Samsung:

  • Ecrã: 3.0-polegadas QVGA(240×320)
  • Câmara: 3 Megapixeis com foco fixo
  • Tecnologia de Som: Altifalante frontal stéreo com SRS Surround Audio Effect e SoundAlive
  • Áudio: saída 3.5mm , Stereo FM Radio com RDS
  • Conectividade: GPS/ Glonass, Bluetooth 3.0, USB 2.0, Wi-Fi b/g/n, Wi-Fi Direct
  • Memória interna e Ram: 4GB armazenamento+ 512MB(RAM),
  • Expansibilidade: microSD (suporte até 32 GB)
  • Dimensões e peso: 110.1 x 59.0 x 12.25mm, 106.9g
  • Bateria: Li-ion 1,300mAh
  • Sistema Operativo:Android 4.0 (actualizável para a versão 4.1)

A samsung anunciou que este modelo estará também disponível numa versão dual-sim com a designação de Galaxy Music Duos.

O modelo da Samsung estará disponível no seu lançamento em cor de azul marinho com uma borda cinza metalizada, embora não se saiba para já quando e onde será lançado. Não existe também anunciado qualquer preço, contudo se a Samsung quiser despertar o interesse dos consumidores no Galaxy Music será irrealista disponibilizá-lo a um valor superior a 100 euros. Via Samsung


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *