VirnetX VS Apple Apple, Notícias

Apple condenada a pagar 368 milhões de dólares por violação de patentes


De acordo com a agência Bloomberg, no dia 6 de novembro, um tribunal federal de Dallas (EUA) condenou a Apple a pagar 368 milhões de dólares por violação de patentes.

O processo foi movido pela empresa VirnetX, que acusou a empresa de Cupertino de ter usado patentes de sua propriedade no desenvolvimento da aplicação de vídeo conferência FaceTime.

FaceTime

De acordo com o parecer do do tribunal, a aplicação FaceTime viola 4 patentes da VirtnetX. Vale lembrar que essa função é utilizada nos computadores Mac, assim como no iPhone, iPad e iPod Touch.

“Esta vitória é o reconhecimento da importância do nosso portfólio de patentes”, disse Kandall Larsen, CEO da VirnetX.

A Apple certamente irá recorrer dessa decisão, durante o julgamento, a gigante da tecnologia,  alegou que utilizou uma tecnologia diferente daquela que é coberta pelas patentes da VirtnetX.

Não é a primeira vez que a VirnetX vê reconhecidas as suas reclamações, em 2010 recebeu 200 milhões de dólares da Microsoft Corporation, por utilização indevida da mesma tecnologia.

A empresa ainda move outro processo, contra a Apple, na Comissão Internacional de Comércio (Internacional Trade Commission), em Washington.

A VirtnetX também apresentou reclamações contra a Cisco e a Siemens, cujo julgamento está agendado para Março do próximo ano e irá decorrer na Corte Distrital dos EUA para o Distrito Leste do Texas (Tyler).

 

Fonte do artigo: Bloomberg

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *