Check-Point-ThreatCloud-Security-Services Notícias, Segurança

Check Point lança novos serviços baseados em ThreatCloud como resposta e mitigação de ataques e ameaças


A Check Point Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), líder em soluções de segurança para Internet, anuncia o lançamento dos Check Point ThreatCloud Security Services, uma nova oferta de serviços de segurança cujo objectivo é ajudar os utilizadores a proteger as redes da sua empresa contra as ameaças mais sofisticadas, bem como disponibilizar-lhes o acesso a especialistas e recursos 24/7 na eventualidade de qualquer ataque. Estes novos serviços monitorizam directamente as gateways dos clientes e são alimentados pela revolucionária infra-estrutura inteligente ThreatCloud da Check Point, a mais ampla rede de colaboração da indústria para combater o cibercrime. Os Threatcloud reúnem em tempo real toda a informação sobre os ataques e ameaças contra a segurança registados nas principais redes mundiais a partir de uma rede global de inovadores sensores de ameaças.

Além de integrar esta inteligência colaborativa global, os ThreatCloud Security Services oferecem os utilizadores novos serviços como ThreatCloud Managed Security Service e ThreatCloud Incident Response. O ThreatCloud Managed Security Service supervisiona constantemente as redes dos clientes e as suas gateways para detectar qualquer anomalia na segurança e proporciona alertas fáceis de entender e soluções concretas baseadas nesses dados específicos. Este serviço de segurança gerido também optimiza a segurança, já que recomenda políticas de prevenção de ameaças e sua colocação em prática nas empresas. Por sua vez, o ThreatCloud Incident Response oferece aos utilizadores a assistência de especialistas em tempo real durante os incidentes críticos de segurança, para ajudar as empresas a responder e a recuperar rapidamente de qualquer ataque.

As redes modernas estão sobrecarregadas e contam com um nível de complexidade técnica sem precedentes, como resultado da explosão de dados, aplicações e dispositivos móveis a ela ligados. Por outro lado, os ataques são a cada vez mais avançados na sua natureza e continuam a ameaçar a infra-estrutura das organizações, que os departamentos de TI tratam de proteger mantendo-se actualizados num meio de segurança em constante mudança. Estes serviços de segurança apresentam-se como um complemento fundamental para ajudar a mitigar os escassos recursos destes departamentos, já que ajudam a aumentar o seu nível de experiência em segurança e a manter o seu ritmo de exigências. Como líder deste sector, a Check Point conta com uma visibilidade global para proporcionar aos seus clientes o conhecimento e a experiência necessários para optimizar as suas operações de segurança e dar-lhes a mais proactiva segurança perante essas ameaças avançadas.

O crescente nível de sofisticação das ameaças e a sua cada vez maior frequência podem constituir um desafio, mesmo para as equipas de segurança melhor equipadas, que tentam sempre estar um passo à frente. Por isso, estas novas ofertas de serviços dão-lhes os recursos de segurança críticos de que precisam”, assegura Dorit Dor, vice-presidente de produtos da Check Point Software Technologies. “Os Check Point ThreatCloud Security Services são valiosos recursos que proporcionam um controlo permanente das gateways dos clientes, redução proactiva de ameaças e resposta em tempo real dos especialistas líderes na indústria”.

Os Check Point Security Services ThreatCloud identificam as ameaças mais importantes e ajudam as organizações a evitar sofrer danos graves nas suas redes. Estes serviços incluem:

  • Check Point ThreatCloud Managed Security Service – Detém os ataques com tecnologia premiada e análise de especialistas. Este serviço de segurança oferece aos utilizadores supervisão, visibilidade e suporte eficaz, além de controlar os logs das suas redes e gateways para transformar o incessante fluxo de notificações de incidentes em alertas manejáveis e processáveis. Os analistas da Check Point supervisionam-nas para descobrir ataques furtivos antes que estes sejam capazes de causar danos graves nas empresas, o que também ajuda a aperfeiçoar as políticas para os Threat Prevention Software Blades da Check Point: IPS, Anti-Bot e Antivírus.
  • Check Point ThreatCloud Incident Response – Oferece aos clientes serviços especializados durante incidências críticas de segurança. A Check Point põe à disposição dos utilizadores os seus profissionais certificados, que recomendam os controlos a realizar e como aplicar as melhores práticas de segurança. Este serviço ajuda a acelerar a recuperação momentos após um incidente, para que as empresas voltem a funcionar rapidamente. Também proporciona supervisão contínua de analistas para manter a rede protegida quando um ataque é bem-sucedido e detectado. Este serviço reduz os incidentes futuros de segurança com assessoria pós-incidente.

Contar com um serviço de segurança que analisa incidências de segurança, proporciona alertas em tempo real e oferece uma solução imediata permite-nos estar tranquilos. O melhor de tudo é que os Check Point ThreatCloud Managed Services pouparam-nos uns incríveis 75 por cento do custo anual comparativamente com outros fornecedores de serviços que antes utilizávamos”, indica Luis Rivas, Network Security Analyst do Banesco. “Sentimo-nos bem mais descansados agora que a Check Point controla os nossos IPS em vez de outros fabricantes, já que falamos de produtos e serviços de um líder de confiança em segurança”.

Preços e disponibilidade

O preço de Check Point ThreatCloud Security Services dependerá do tamanho e o alcance da implementação. Para mais informação  visite Check Point ThreatCloud Security Services.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *