Atos - Thierry Breton - Vincent Bolloré - Zero Carbon Introduction Futuro hoje, Notícias

Atos e Bolloré lançam MyCar: a primeira frota de veículos comerciais movidos a energia solar


MyCar: a primeira frota de veículos elétricos alimentados por painéis solares

A Atos, empresa internacional dos serviços informáticos, e o grupo francês Bolloré, líder em investimentos em transportes e logística, anunciaram o lançamento do MyCar, a nova frota de veículos elétricos alimentados por painéis solares da Atos, com base na sua sede em França. O conceito – inédito – contribuirá para a iniciativa «Zero Carbono» da Atos, cujo objetivo consiste na redução de 50% da emissão de carbono da empresa até 2015, e facilitará as deslocações profissionais dos funcionários da Atos, tornando-as mais práticas. MyCar integra o programa Bem-estar no Trabalho e Responsabilidade social da Atos.

Atos and Bolloré Group launch first 100% electric corporate car fleet

MyCar

O anúncio marca a primeira colaboração mundial da Bolloré e a primeira etapa de uma nova parceria internacional entre esta empresa e a Atos. A parceria tem por objetivo estender o programa MyCar aos restantes escritórios da Atos, tanto em França como no estrangeiro, e reforçar a cooperação através da introdução de serviços informáticos inovadores nos veículos da Bolloré e nas suas atividades na área da energia. Nos próximos meses, o conceito MyCar também será integrado na oferta «Smart Campus» que a Atos propõe aos seus clientes em parceria com a AOS Studley.

Thierry Breton, Presidente e CEO da Atos: «Temos o prazer de lançar o MyCar, um serviço inovador para os colaboradores da Atos, que facilitará as suas deslocações profissionais. A iniciativa insere-se no âmbito do programa Bem-estar no Trabalho, lançado em 2010 para tornar a Atos uma empresa onde dá gosto trabalhar. O MyCar tem inúmeras vantagens e vai ajudar-nos a reduzir as despesas de transporte e, sobretudo, a nossa pegada de carbono. Este conceito irá permitir-nos aumentar a visibilidade da nossa marca nas ruas de Paris.»

Vincent Bolloré, Presidente e CEO do grupo Bolloré: «O MyCar é uma excelente iniciativa da Atos e estamos muito contentes pela Bolloré ter sido escolhida para esta parceria. Juntos, podemos oferecer aos funcionários da Atos um meio de transporte prático, rentável e sustentável para as suas deslocações profissionais.»

Atos - Bolloré - MyCar

MyCar

Para o lançamento do projeto-piloto do MyCar, que decorreu dia 6 de Dezembro na sede da Atos em Bezons, na região de Paris, o parque automóvel é constituído por 10 veículos com as cores da marca Atos, que os colaboradores poderão utilizar com toda a facilidade. Basta reservar um veículo na intranet da Atos e ir buscá-lo . O MyCar não só incentiva os colaboradores a optarem por meios de transporte mais sustentáveis na sua vida profissional, como também permite reduzir o tempo passado a reservar um meio de transporte ou um táxi. Tem ainda efeitos na diminuição dos pedidos de reembolso dos quilómetros percorridos e das despesas com táxis ou estacionamentos efetuados por motivos profissionais. De um modo geral, o conceito contribui para criar melhores condições de trabalho para os engenheiros da Atos.

A Bolloré fornecerá os veículos e o acesso às 1.100 estações Autolib e a mais de 3.000 pontos de recarga situados nos quatro cantos de Paris, assim como nos arredores. O MyCar utiliza baterias de última geração. Esta inovação contribui para o combate contra as alterações climáticas, permitindo ainda apoiar as crescentes iniciativas em prol das cidades inteligentes. Num futuro próximo, as baterias poderão ser consideradas potenciais fontes de energia descentralizada e serão um complemento à energia proveniente das centrais energéticas tradicionais.

A Atos fornece soluções de rede elétrica inteligente para gestão, em tempo real, da energia produzida e consumida pelo MyCar. Este projeto permite ainda à Atos Worldgrid efetuar programas de investigação com vista à prossecução do desenvolvimento e da melhoria das soluções de contadores inteligentes da Atos.

O programa Ambição Zero Carbono da Atos inclui outros programas, como os datacenters ecoeficientes, os serviços informáticos neutros em carbono, a política de aprovisionamento em energias renováveis e os escritórios com bons desempenhos energéticos. Em 2012, os programas de desenvolvimento sustentável da Atos receberam a certificação A+ da Global Reporting Initiative (GRI). A Atos também entrou no índice de sustentabilidade do Dow Jones (DJSI) europeu.

Site oficial da Atos: http://atos.net/en-us/

Site oficial do grupo Bolloré: http://www.bollore.com/

Fonte das imagens: Galeria de Atos International no flickr


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *