Internet, Sistemas Operativos, Software, Tecnologia

Avant Browser. O browser camaleão agora suporta o IE 10


A quantidade e a qualidade de browsers é nos dias actuais bastante elevada. Aliás por vezes é difícil escolher entre Firefox, Chrome ou Internet Explorer. Mas e se lhe disséssemos que não precisa de escolher entre os três browsers e pode ter o melhor deles num único browser. Não sabia? Então deve conhecer melhor e experimentar o Avant Browser no seu PC.

O Avant Browser é um browser alternativo aos três grandes browsers. Embora não conte com a mesma publicidade nos media que Chrome, Firefox e IE a verdade é que os pergaminhos oferecidos por este browser tornam essa falta de publicidade injusta. Veja de seguida as características que pode esperar deste browser:

Multiplos motores de renderização

O Avant Browser permite-lhe escolher entre utilizar o motor rendering do Firefox, Chrome (Webkit) ou IE (Trident). É como se tivesse 3 browsers num só.

Multi-Processamento

O Desenho de Multi-Processamento oferece-lhe uma experiência de navegação na internet sem falhas e alta confiabilidade. Quando um separador falha, ele não vai bloquear o navegador ou fazer com que outras páginas deixem de responder.

Detecção e Transferência de ficheiros de vídeo

O Avant Browser pode detectar os vídeos na página da internet que você está navegando, e deixar que você os transfira com apenas um clique.

Acelerador de transferências imbutido

Transferir arquivos da Internet é mais rápido e gerir os ficheiros transferidos é mais fácil com o gestor de transferências com multi-segmentação embutido no Avant Browser.

Modo de Divisão da Visualização

Navegue e assista a vídeos na internet simultaneamente com o Avant Browser. Avant Browser permite dividir a área de navegação em duas partes, para que você possa navegar na Internet de forma mais eficiente.

Destacar uma janela do navegador ficando sempre visível

Janela do navegador destacada pode ser definida em cima de todas as outras aplicações do Windows, você pode arrastar o botão guia para fora da barra de separadores para separar uma janela do navegador. Isso permite que você assista a vídeos no YouTube ou conversar com amigos enquanto estiver a trabalhar com outras aplicações, como Word, AutoCAD etc.

Navegação privada

Projectado para definir em um modo Privado, Avant Browser não mantém dados da web no seu computador. Assim que mais alguém partilhar com você o mesmo computador, não será capaz de ver quais os sites e as páginas que você visitou e quais ficheiros que você exibiu durante sua sessão de navegação privada.

Anti-Bloqueio

O uso crescente da tecnologia Ajax em sites provoca frequentemente o bloqueio ou falhas no carregamento de sites para uma grande maioria dos navegadores. Avant Browser desenvolveu uma nova tecnologia para resolver este problema, tornando a sua navegação mais fluente.

Rápido, baixo uso do CPU e eficiente na memória

Uma nova tecnologia de multi-processamento dinâmica faz efectivamente aumentar a velocidade de navegação, economizar memória e reduzir significativamente o uso da CPU. Trazendo-lhe uma nova experiência. Como as técnicas Ajax tornam-se mais populares, o problema de falhas de memória ocorre extensivamente na maioria dos navegadores. Avant Browser com uma nova tecnologia vai libertar a memória ocupada após um dos separadores ser fechado tornando-se o browser que menos ocupa memória em windows.

Sincronização de Favoritos Online

Aceda os seus favoritos através do serviço de favoritos Avant Online de qualquer lugar, escritório, casa ou um café de Internet e não precisa de se preocupar com a possibilidade de perder esses dados quando reinstalar o Windows. O formato do ficheiro de favoritos autónomo é encriptado para proteger a sua privacidade num computador partilhado.

Gestos com o rato

Tem um grande ecrã e está cansado de fazer cliques? Com o Gestos do rato como recurso, você pode controlar o Avant Browser “desenhando” gestos no ecrã que serão interpretados como comandos.

Bloqueia Publicidade/Popup

O bloqueador de “ads” eficiente pode limpar as páginas da web pelo bloqueio de páginas pop-up e filtro de conteúdo de anúncios. Você pode bloquear qualquer conteúdo irritante adicionando-o ao filtro com o comando “Adicionar a lista negra” no menu com o botão direito.

Novidades:

  • Actualização para o motor de rendering da versão 10 do Internet Explorer incluída no Windows 8.
  • Actualizado motor de rendering do Firefox para a versão 17.0.0.4715
  • Actualizado motor de rendering Webkit (Chrome) para a versão 23.0.1271.91
  • Corrigido bug que causava que algumas vezes o Painel lateral não pudesse ser aberto.
  • Corrigido bug que causava crash do Avant Browser quando as toolbars estavam numa disposição específica.

Existem duas versões do Avant Browser. A versão Ultimate inclui motores de renderização do IE, Firefox e do Chrome. No caso de querer uma versão mais leve, a versão Lite é a mais adequada devido a apenas incluir suporte para o motor de renderização do IE (embora as funcionalidades do browser se mantenham). Experimente e verá o que tem andado a perder.

Site: Avant Browser
Sistema Operativo: Windows XP/Vista/7/8
Download: Avant Browser Ultimate 2012 build 190 [40.8MB]
Download: Avant Browser Lite 2012 build 190 [3.7MB]


3 comentários em Avant Browser. O browser camaleão agora suporta o IE 10

  1. Paulo Andrade

    Bom dia Rui,
    Antes de mais, quero dizer que o Techenet é um site excelente.
    O Avant Browser parece ser muito poderoso, vou testar
    No entanto tenho uma pergunta a fazer. O facto de utilizar 3 motores de renderização significa que tenho que ter os outros navegadores instalados, ou não é necessário?
    Um abraço,
    Paulo

    • Rui Oliveira

      Paulo.

      Não precisa de ter os 3 modelos de renderização instalados, até porque por exemplo a renderização do IE 10, já vem incluído no Windows. O avant usa sempre o motor do IE que encontrar instalado no disco, por exemplo se tiver o Windows 7 e o IE 9 ele usa essa versão.. De forma adicional, a versão Ultimate do Avant browser já trás os motores gráficos incluídos no chrome e no Firefox (por isso o ficheiro de instalação da versão ultimate, é maior).

  2. Carlos Silva

    Ainda não conheço este browser, mas fiquei muito curioso. Vou instalar hoje mesmo. Obrigado pela dica Rui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *