Gadgets, Imagem & som, Notícias

Philips apresenta monitor 3D Gioco 278G4 com tecnologia Ambiglow


A qualidade de exibição de um monitor não é por vezes o o suficiente para diferenciar entre os modelos existentes. Por essa razão os fabricantes de exibição têm de utilizar outros meios de atrair clientes. A Philips introduz o Gioco 278G4 um monitor com uma característica incomum mas que pode fazer as delícias dos jogadores hardware que desejem uma experiência mais imersiva.

A Philips apresentou oficialmente o monitor Gioco 278G4 3D , cujas especificações são, em geral, o que se espera de um monitor de alta gama, mas cuja uma característica única e inovadora será o suficiente para ser o centro das atenções.

Estamos a nos referir à tecnologia Ambiglow, que ilumina a parede adjacente a este monitor de acordo com a imagem a ser projectada no ecrã. Há dez luzes no painel traseiro do monitor, dispostas em filas de cinco perto das bordas verticais. As luzes têm níveis de brilho ajustáveis. O que esta tecnologia consegue na prática, é dotar o monitor de uma experiência mais imersiva, projectando na parede atrás do monitor um tom de cor que combina com a imagem que está a ser exibida no ecrã LCD.

O único requisito para os utilizadores desta tecnologia, é que precisam de certificar-se de que a distância entre o monitor e a parede ou outra superfície plana é de pelo menos 15 centímetros / 5,90 polegadas.

“Estamos muito entusiasmados com o Gioco de 27 polegadas novo. Este é o primeiro display LCD Philips que inclui a tecnologia Ambiglow. Esta tecnologia cria uma experiência totalmente envolvente e imersiva em 3D, e realmente traz jogos 3D e filmes para a vida real.”

referiu Jeroen Brants, responsável de produtos da Philips Europa.

Em relação às características, este monitor possui um ecrã de 27 polegadas e tem uma resolução de 1920 x 1080 pixels (Full HD) AH-IPS e retro-iluminação W-LED (LED branco, para melhor brilho e contraste). Os ângulos de visão são de 178 graus, tanto na horizontal como na vertical. O brilho do Gioco 278G4 situa-se nos 250 cd/m2 o que embora pareça ficar aquém da concorrência, é mais do que suficiente já que que a tecnologia Ambiglow complementa esta característica devido a também iluminar quartos com pouca luz.

Os cenários de utilização da tecnologia Ambiglow presente no Gioco 278G4 são variados. Por exemplo pode durante o período da noite e madrugada promover sessões de cinema em casa e transformar o seu PC num media center. Pode ainda simular um ambiente mais realista e contagiante no seu jogo de acção favorito.

Ainda dentro das características deste monitor, podemos encontrar uma taxa de contraste dinâmico de 20,000,000:1, uma taxa de actualização é de 120 Hz (60 Hz no modo 3D) com um tempo de resposta de 7 ms em 2D.

O monitor Gioco 278G4 3D é fixado a um preço de 394 euros. A Philips também irá disponibilizar uma versão 2D.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *