AcerCloud CES 2013, Notícias, Tecnologia

AcerCloud disponível para Windows, iOS e Android


A Acer anunciou esta semana numa conferência no CES 2013 o suporte para Windows, iOS e Android do AcerCloud. AcerCloud é a solução cloud de gestão e partilha de ficheiros disponível gratuitamente para os clientes da Acer.

O AcerCloud usa o espaço livre no disco rígido do PC como armazenamento na “nuvem”. Os utilizadores precisam apenas de designar um dos seus PCs como ‘Cloud PC’, podendo depois usar o espaço de armazenamento disponível no seu próprio computador, com configurações de segurança e controlo completo sobre as suas necessidades de armazenamento. Ao contrário de outras soluções baseadas na cloud, o AcerCloud não está constantemente a notificar os utilizadores com informação de capacidade de armazenamento limitada para depois solicitar mais espaço em troca de dinheiro. A ferramenta irá utilizar a Acer Always Connect, desenvolvida pela própria empresa, para manter os ficheiros dos utilizadores sincronizados.

Segundo o Presidente da Acer, Jim Wong:
“Com o AcerCloud, a Acer suporta partilha de ficheiros gratuitamente entre todos os principais dispositivos móveis. O AcerCloud simplifica a gestão de ficheiros entre todos os dispositivos, independentemente da plataforma.”

Acesso Remoto e Ligação Wireless:
Os utilizadores podem agora usar a nova aplicação ‘Remote Files’ para acesso directo a qualquer um dos seus PCs Windows a partir de qualquer dispositivo. Os utilizadores podem submeter e descarregar ficheiros a partir de qualquer dispositivo Android, iOS  ou Windows, estejam em casa ou na estrada, usando uma ligação Wi-Fi ou pacote de dados.

O AcerCloud tem três funcionalidades principais: a AcerCloud Docs para copias de segurança e sincronização de documentos; a PicStream  para a distribuição de imagens entre os dispositivos do utilizador; e o Clear.fi Mediadestinado ao streaming de áudio e vídeo.

AcerCloud Docs:
Uma funcionalidade especialmente conveniente para profissionais, o AcerCloud permite aos utilizadores enviar documentos Microsoft Office para qualquer dispositivo Windows, Android ou iOS. Por exemplo, um documento editado e gravado num PC será enviado para o AcerCloud e ficará disponível para download e visualização em qualquer outro dipositivo, via ligação wireless e automaticamente. Estes ficheiros são depois sincronizados no AcerCloud e ficam disponíveis por 30 dias desde o dia em que os ficheiros foram modificados. Não há limite na capacidade de armazenamento.

PicStream:
O PicStream permite aos utilizadores usufruir de todas as suas fotos em qualquer dispositivo Windows, Android ou iOS. Os utilizadores podem tirar fotografias nos seus smartphones ou tablets e visioná-las instantaneamente em qualquer equipamento. Estas fotos são depois sincronizadas no AcerCloud e ficam disponíveis por 30 dias desde o dia em que foram capturadas. Como acontece com os documentos, não há limite na capacidade de armazenamento.

Clear.fi:
Com o AcerCloud Clear.fi as bibliotecas de multimédias dos consumidores estão disponíveis para gestão e consumo em qualquer dispositivo; os utilizadores podem administrar as suas imagens nos PCs e visioná-las nos seus smartphones e tablets.
Adicionalmente, a biblioteca de músicas completa de um utilizador está disponível e pode ser reproduzida em stream ou descarregada e ouvida em dispositivos Windows, Android ou iOS, em qualquer lugar.

AcerCloud

Disponibilidade:
A nova versão do AcerCloud estará disponível via actualização online a partir de Janeiro de 2013 e virá incluída em todos os PCs de consumo Acer a partir do segundo trimestre de 2013.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *