Apple, Internet, Mobile, Notícias

Apple anuncia iPad Retina com 128GB de armazenamento


Num comunicado por “press release” a Apple anunciou oficialmente o iPad 128GB com ecrã Retina Display. A nova versão expande significativamente a capacidade do tablet de quarta geração da Apple. Mas será que existem muitas novidades? Conheça de seguida os pormenores deste anúncio.

A Apple surpreendeu tudo e todos e anunciou a disponibilização de um novo modelo. É interessante este modo de operar da Apple porque raramente tem sido utilizado pela empresa para anunciar novos produtos. Mas, e quanto ao novo modelo existem novidades além do armazenamento?

Ao que pudemos apurar além dos 128GB de armazenamento questão a novidade, mantêm-se o mesmo ecrã retina de 9,7 polegadas. No interior, também existe o mesmo processador da Apple A6X. O novo modelo também possui capacidade celular com suporte para LTE – com DC-HSDPA para os países sem redes 4G compatíveis.

E por falar em conectividade celular nos restantes itens o modelo vem com suporte para A-GPS, Wi-Fi a / b / g / n, Bluetooth 4.0. É incluído ainda à semelhança do modelo original uma câmara FaceTime HD. A única mudança além do maior armazenamento, parece ser o facto do novo iPad já vir com o novo iOS 6.1 instalado de fábrica. No entanto parece-nos mais do que uma decisão acertada, uma necessidade para que o novo modelo suporte o maior número de redes LTE dos países que suportam este formato.

O iPad retina de 128GB Apple estará à venda em simultâneo, em vez de substituir, as actuais três gamas de iPad e estará disponível em preto ou branco. A empresa espera que este modelo seja em particular popular com os usuários de tablets que insistem em levar para todo o lado a maioria dos seus dados, sejam música do iTunes / vídeo / ebook, apresentações ou outros conteúdos.

O iPad de 128GB com ecrã Retina e WiFi apenas, terá um preço de $799 (592 euros / 1587 reais) , o modelo Wi-Fi + Celular estará à venda por $929 (688 euros / 1846) quando chegar às prateleiras dos principais pontos de venda. Poderá começar a ver este modelo à venda a partir de de terça-feira, 5 de Fevereiro, dependendo sempre da celeridade como a Apple disponibilizar estes modelos nos países.


1 comentário em Apple anuncia iPad Retina com 128GB de armazenamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *