CES 2013, Imagem & som

CES 2013: Blu-Rays da Panasonic passam para o conceito “smart”


A Panasonic cria no início de 2013 um novo conceito para os seus DVD’s.É o Smart Network Player, um produto que estende o conhecido conceito “smart” vinculado à televisão aos reprodutores Blu-Ray.Com isto a Panasonic junta a alta qualidade de imagem e áudio,á conectividade, facilidade de uso, design e respeito pelo meio ambiente. Estas são para a Panasonic as cinco principais características que um produto “smart” deve ter e que se encontram disponíveis no novo modelo Blu-Ray BDT330.

Blu Ray BDT330

Blu Ray BDT330

A alta qualidade de imagem que é conseguida sobretudo graças à função Built-in 4K Up-scaling. Esta função proporciona quatro vezes mais a resolução Full HD e é inclusive capaz de melhorar a definição dos conteúdos que já estejam definidos em alta qualidade. Isto também é aplicável para o 3D. Por outro lado, o BDT330 também pode converter as imagens 2D em 3D e conta ainda com entradas HDMI.
No que diz respeito à conectividade, o BDT330 dispõe de rede Wi-Fi para oferecer uma série de vantagens que também caracterizam os produtos “smart” da Panasonic. Assim, por exemplo, é possível aceder ao serviço de Internet TV da Panasonic, o Viera Connect, para desfrutar dos serviços exclusivos que a empresa proporciona: videoconferências através do Skype, navegação pela internet, acesso às redes sociais, jogos, mais de 10.000 emissoras em todo o mundo e um serviço de videoclube são apenas algumas das características desta plataforma.
A conectividade é dada também pela função DLNA que permite, mediante uma conexão à rede local e um dispositivo de compatibilidade, aceder a programas gravados no disco rígido com os formatos AVCHD e JPEG desde outras zonas da casa.
A conectividade também favorece a terceira característica do modelo “smart” BDT330. Mais além da interface simples que a Panasonic criou, a conexão Wi-Fi torna possível o seu funcionamento sem a necessidade de conexão por cabo. Alem disso, está disponível uma aplicação que converte o smartphone, tablet ou iPhone no comando do BDT330.
É ainda novidade neste novo Blu-Ray da Panasonic o sistema Miracast (que permite partilhar o que é visível no ecrã da televisão noutros dispositivos como num tablet ou Smartphone). Desta forma, é possível ver o mesmo conteúdo em diferentes ecrãs ao mesmo tempo.BDT330_front
Referente ao design, o BDT330 conserva a fina espessura e as singulares linhas do seu antecessor, o BDT320 e, finalmente seguindo a estratégia “eco” da Panasonic, compreende um sensor Eco inteligente que reduz o consumo de energia.
Esta gama da Panasonic também se encontra disponível numa outra versão o modelo BDT230.

BD79 com IP VOD

Também é incorporado na família dos Blu-Rays da Panasonic o modelo BD79 que em vez de ter conexão Wi-Fi, incorpora IP VOD (Internet Protocol Video on Demand) para poder conectar-se mediante um adaptador às redes sem fios da casa.BD79
O BD79 também conta com a função DLNA e proporciona imagens em 2D com qualidade Full HD.

Site Oficial:

www.panasonic.pt
www.panasonic.com

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *