LG TV OLED CES 2013, Imagem & som

LG antecipa nova era com OLED TV


A LG Electronics (LG) começou a aceitar as primeiras pre-encomendas do seu muito aguardado televisor WRGB OLED de 55” (LG 55EM9700), na Coreia do Sul, no início deste mês, com os primeiros equipamentos a serem entregues já no decorrer de fevereiro. A disponibilidade do LG OLED TV nos restantes mercados será anunciada nas próximas semanas, juntamente com os respetivos preços.

Mais de 1.400 lojas LG na Coreia do Sul já começaram a aceitar encomendas a um preço de venda de aproximadamente 8.000 euros. Ao ser pioneira no lançamento para o mercado de um televisor com esta tecnologia, a LG está preparada para assumir a liderança no segmento OLED, e espera atingir 7,2 milhões de unidades vendidas até 2016, de acordo com dados da DisplaySerach.

“Estamos satisfeitos por colocar no mercado uma tecnologia vai marcar uma nova era na Electrónica de Consumo. A LG apresenta-se na linha frente da tecnologia OLED, reforçando o posicionamento de liderança conquistado em segmentos de valor acrescentado como o 3D e Ultra-Definição.”afirma Jorge Nascimento, Marketing Manager para a área de Home Entertainment da LG Portugal. “Este é talvez um dos momentos mais importantes na história da TV desde que há 60 anos surgiram os primeiros televisores a cores. Se há 15 anos as televisões com alta-definição impressionaram o consumidor, as TVs OLED vão ter um impacto ainda maior por conjugarem uma qualidade de imagem fantástica a uma espessura ínfima e inédita no mercado. ”

LG WRGB OLED de 55”

Com apenas 4 mm de espessura e menos de 10 Kg, as LG OLED TVs produzem imagens extremamente vivas e realistas graças à tecnologia WRGB. O sistema Four-Color-Pixel, exclusivo LG, inclui um sub-pixel branco que, em conjunto com os tradicionais azul, vermelho e verde, assegura um output de cor perfeito. Neste aspeto, o LG Color Refiner tem também um papel decisivo ao “trabalhar” os tons de cor de forma minuciosa, o que resulta em imagens mais vibrantes e naturais do que nunca. O televisor LG OLED de 55” oferece também um rácio de contraste infinito, que mantém um nível ideal independentemente da luminosidade da envolvente ou do ângulo de visualização.

Este televisor despertou as atenções um pouco por todo mundo mesmo antes de ser lançado por marcar uma nova era da televisão, apresentando-a hoje de uma forma que desconhecíamos. O reconhecimento da sua tecnologia inovadora é-lhe dado através dos vários prémios que tem recebido ao longo do ano como “Best of Show” no CES 2012, bem como um IDEA Award da Industrial Designers Society of America. O caráter pioneiro deste equipamento foi distinguido também na Europa, com um European Display Achievement 2012-2013 Award atribuído pela European Imaging and Sound Association (EISA), e na Coreia do Sul, com o Korea’s Good Design President Award.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *