LG IPS Notícias, Tecnologia

LG surpreende com monitores IPS premium


A LG apresentou na recente edição do CES em Las Vegas, a sua gama de monitores IPS. Incluído na gama estava o LG EA93 UltraWide, um monitor de 29 polegadas com um formato 21:9 que conta com a presença da função 4-Screen Split que divide o ecrã UltraWide em quatro segmentos, bem como a função Dual-Link Up que liga o monitor a outros equipamentos em simultâneo (como portáteis, smartphones, câmaras, entre outros). O monitor ET83 Touch 10, de 23 polegadas e com capacidade para dez pontos touch, foi destendo em consideração as funcionalidades do recente Windows 8. A interacção touch fica disponível assim que o equipamento é ligado, sem necessidade de instalação de software extra. O monitor EA83 ColorPrime foi desenvolvido para fotógrafos, designers e outros profissionais em artes gráficas. Este monitor, tendo uma resolução Wide Quad High Definition (WQHD) de 2560×1440 píxeis, permite reproduzir um vasto conjunto de cores ­100% RGB e 99% de Adobe RGB.

O elevado nível destes equipamentos respeita um inovador conceito que responde às necessidades mais exigentes, quer dos especialistas em imagem quer de um utilizador comum. A selecção de modelos apresentada é composta por um modelo UltraWide, ColorPrime e um Touch 10 que combinam perfeitamente com uma utilização de entretenimento, profissional e de iterações touch, respectivamente  Todos eles integram a tecnologia IPS que lhes assegura a mais avançada qualidade de imagem e define o benchmark para este segmento em 2013.

Segindo Luís Morais, responsável de Marketing para a unidade de Information Solutions da LG Portugal:
“A LG foca-se na combinação de funções altamente especializadas com a tecnologia extraordinária IPS. Estes modelos vão redefinir as expectativas do consumidor. O UltraWide, o ColorPrime e o Touch 10 oferecem soluções para qualquer tipo de utilização, desde visualização de um blockbuster, trabalho de design gráfico ou um software educativo. Com esta oferta de alta qualidade, a LG dá o mote para o que vai acontecer em 2013.”

Monitor UltraWide – Funções Multitasking e Multimédia:
O monitor LG EA93 UltraWide LG é o primeiro monitor com um formato 21:9. Com 29 polegadas este incrível monitor oferece um ecrã alargado e capacidades multitasking e multimédia. É perfeito para ver filmes ou outro conteúdo em widescreen, uma vez que as suas dimensões o aproximam das de uma tela de cinema e, a sua moldura com design CINEMA SCREEN é ultra fina. Por outro lado, este equipamento foi criado com base no conceito de produtividade, permitindo a visualização e análise completa de documentos, como um Excel, por exemplo.

Quando é necessário fazer uma utilização multitasking, a função 4-Screen Split divide o ecrã UltraWide em 4 segmentos. Em vez de uma redimensão manual da configuração das janelas, são conseguidas as alternativas ideais apenas com uns cliques no rato. A função Dual-Link Up liga o monitor a outros equipamentos em simultâneo (notebooks, smartphones, PCs, cameras ou disco externo) dando-lhe maior versatilidade.

Qualquer profissional de áreas como a banca, jornalismo ou design gráfico podem tirar partido da produtividade deste monitor. Os especialistas de áreas gráficas contam ainda com 100 por cento do leque de cores RGB, bem como de um suporte de calibração de cor muito útil. Esta capacidade, associada à tecnologia IPS permite conseguir a reprodução de imagens perfeitas.

Monitor Touch 10 – Otimizado para Windows 8 e Control Touch Ten-finger:
O monitor ET83 Touch 10 com capacidade para dez pontos touch proporciona uma experiência de utilização ótima com o Windows 8. Os ecrãs touch convencionais oferecem pontos de contacto de apenas dois dedos para diversas funções, enquanto o monitor Touch 10 LG de 23 polegadas permite a utilização no ecrã dos 10 dedos, em simultâneo. Isto permite alcançar uma experiência de utilização mais rápida e natural, utilizando o Windows 8 no teclado do ecrã. Dará aos utilizadores de smartphones a familiaridade e o conforto aos quais estão habituados.

O Touch 10 abre possibilidades criativas de interação com todos os conteúdos. Funciona de forma interessante com aplicações musicais, reproduzindo sons como piano virtual, sintetizadores e instrumentos de cordas. É também o monitor ideal para uma utilização educativa. As funcionalidades touch avançadas tornam mais divertido e simples para as crianças explorar um software educativo. O ecrã IPS oferece ainda um ângulo de visualização alargado perfeito para utilização em ambientes ou situações de grupo.

A configuração do monitor é igualmente simples e cómoda. A interação touch fica disponível assim que o equipamento é ligado, sem necessidade de software de instalação extra. Uma vasta gama de aplicações touch-friendly está atualmente disponível na loja Windows.

Monitor ColorPrime – Máquina de gestão de cor:
O EA83 ColorPrime é a solução ideal para produtores de filmes, fotógrafos, designers e outros especialistas em artes gráficas. Oferece uma qualidade de imagem superior e uma extraordinária expressão de cor. Com uma resolução Wide Quad High Definition (WQHD) de 2560 x 1440 píxeis, este extraordinário monitor reproduz um vasto conjunto de cores – 100 por cento RGB e 99 por cento de Adobe RGB. Resumindo, o EA83 ColorPrime é uma autêntica máquina gráfica.

A incrível palete de cores deste monitor incluí um report de calibração de origem. Para garantir a perfeição total das imagens, o ColorPrime oferece ainda um hardware calibrator, bem como, o mais avançado software True Color Pro. O facto de poder rodá-lo até 90º permite aos profissionais ter uma outra perspetiva para a gestão do seu trabalho.

Tecnologia IPS – Cores Vivas e Clareza perfeita:
Todos os modelos acima descritos empregam os mais avançados painéis In-Plane Switching (IPS) que asseguram a melhor qualidade de imagem possível. Os inovadores modelos IPS têm triplicado o seu valor de vendas ano após ano, sendo reconhecidos com diversos prémios e reviews positivas nas principais revistas de TI por todo o mundo. A tecnologia de ecrãs de última geração – IPS – tem inerentes vantagens comparativamente à convencional Twisted Nematic (TN), oferecendo imagens mais vivas e reais e minimizando o desconforto ocular.

A LG demonstrou a fantástica qualidade de imagem dos seus painéis IPS também no vídeo viral So Real, It’s Scary, de Outubro 2012 (mais de 17 milhões de visualizações no YouTube) ao surpreender os ocupantes de um elevador com imagens que criavam a ilusão de que o chão caía debaixo dos seus pés.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *