Jogos, Notícias

Criadores do Halo anunciam Destiny para a Xbox 360 e Playstation 3


Quando os criadores do Halo saíram em 2007 do controlo da Microsoft, tornando-se um estúdio independente, surgiram de imediato rumores que davam conta da empresa estar a trabalhar num projecto mais ambicioso. Hoje, a Bungie e o seu novo parceiro, a Activision, revelaram a nova franchise apelidada de “Destiny”. Conheça alguns detalhes sobre o jogo que promete trazer algumas inovações a este mercado.

O conceito por detrás do Destiny baseia-se num mundo online e persistente aliado a um género FPS (first-person shooter). Aliás o CEO da Activision, classifica o Destiny como um “shooter num mundo partilhado”. Isto significa que as conquistas da sua personagem permanecem gravadas no referido mundo, onde através do seu avatar poderá ter sempre os mesmos aliados ou inimigos.

A sua primeira reacção será certamente a de pensar que já viu este conceito em algum lado. Contudo, a Bungie está a se querer afastar de imediato das semelhanças de um MMO (um mundo persistente ao estilo World of Warcraft). Pete Parsons COO estabelece as diferenças da seguinte forma:

“[A] quantidade de jogadores que você vê são controlados por um design do próprio jogo. O objectivo não é popular um mundo virtual com tantas pessoas quanto possível”

img_bangie_destiny_02

A história do Destiny tem lugar no sistema solar da Terra após um cataclismo misterioso aniquilar quase toda a humanidade. Os sobreviventes são transferidas para a “zona de segurança”, que também actua como a zona de início para novos jogadores. Haverá três classes; Hunter, Titan, e Warlock. A única classe com uma diferença notável é o Warlock, que pode lançar feitiços. A Bungie refere que, apesar de apenas existirem três classes para escolha, cada personagem será única para o jogador, e vai evoluir com o jogador durante o jogo.

Na “zona de segurança”, haverá uma esfera alienígena chamado “Traveler” que que fornece jogadores com armas, poderes mágicos e equipamentos de defesa. Enquanto o jogador estiver na “zona de segurança”, poderá se encontrar com os amigos, e o mesmo / ou eles podem usar naves espaciais para viajar e invadir novos territórios.

img_bangie_destiny_03

O conceito do jogo enfatiza o modo cooperativo online, mas você não será impedido de jogar sozinho o jogo. A Bungie no entanto, refere que para perceberem a “visão do jogo”, os jogadores terão que jogar online com e contra outros jogadores.

Alguns detalhes concretos sobre o Destiny são um pouco escassos de momento. Informações como quando este jogo vai ser lançado, se fará parte de uma série de títulos lançados ao longo do tempo, ou detalhes exactos como o jogo vai funcionar estão ainda nos segredos dos deuses.

O que se sabe para já é que será lançado para Xbox 360 e Playstation 3. Contudo não nos surpreende que uma versão do jogo chegue às próximas gerações da consola da Microsoft e Sony que segundo os rumores apontam já estiveram mais longe de chegar ao mercado.

Actualização
Segundo o Los Angeles Times, o franchise iniciado pelo Destiny irá também chegar à Xbox 720 e Playstation 4.

De qualquer forma as imagens que pode ver acima da concept-art e o vídeo que apresentamos de seguida permitem que entenda um pouco mais sobre o universo do jogo. A Bungie também explica ao de leve como fará a ligação entre os smartphones e o Destiny. Pode ainda ver (embora por breves momentos), o jogo em acção.

Via Joystiq


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *