Piratas informáticos atacam o Twitter Notícias, Redes sociais, Segurança

Piratas informáticos atacam o Twitter e roubam os dados de 250.000 utilizadores


A rede social Twitter anunciou que foi o alvo de uma tentativa de hackers para obter acesso não autorizado a dados de seus usuários. Em um post no seu blog oficial, refere que cerca de 250 mil contas de usuários podem ter sido comprometidas.

O Twitter informou, no dia 2 de fevereiro, que centenas de milhares de utilizadores foram vítimas desse ataque. Num post publicado blogue da rede social, Bob Lord (director de segurança) precisou que os hackers conseguiram obter os nomes, os endereços de e-mail, as palavras passe e outros dados, de cerca de 250.000 utilizadores.

De acordo com Bob Lord, diretor de Segurança do Twitter:

Este ataque não foi obra de amadores, e não acredito que foi um incidente isolado. Os agressores eram extremamente sofisticados, e acreditamos que outras empresas e organizações também tenham sido recentemente atacadas de forma semelhante. Por essa razão, nós sentimos que era importante divulgar este ataque, numa altura em que ainda estamos a recolher informações do mesmo. Estamos ainda a colaborar com o governo e autoridades judiciais para encontrar e processar estes atacantes de modo a tornar a Internet mais segura para todos os usuários”… “Nós deparámos-nos com um ataque em curso e conseguimos trava-lo um pouco mais tarde”, continuou Bob Lord.

O ataque coincidiu com a revelação de ataques informáticos muito sofisticados que tiveram como alvo o  The New York Times e o The Wall Street Journal. Os dois jornais americanos, apontam o dedo a hackers chineses e dizem que o intuito dos piratas informáticos seria o de espiar e os jornalistas que acompanham a atualidade da China.

Por precaução, o Twitter invalidou as senhas das contas potencialmente invadidas e enviou mensagens de e-mail aos utilizadores dizendo-lhes para criarem outras.

Até ao momento o Twitter não divulgou a fonte do ataque. Se pensa que a sua conta pode ter sido comprometida, pode actualizar a sua password aqui.

Via Blog Twitter


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *