Apple, Futuro hoje, Gadgets, Mobile, Notícias

Apple pretende lançar o iWatch no final de 2013


Mais detalhes começam a emergir sobre o alegado relógio que a Apple está a desenvolver. Para já sabe-se que o novo dispositivo está previsto para ser anunciado ainda este ano. De acordo com uma fonte que a Bloomberg teve acesso o novo “iWatch” tem sido o projecto favorito recente do responsável pelo design na Apple Jony Ive. O Designer supostamente encomendou há alguns anos atrás “caixas” de relógios desportivos Nike para a sua equipa estudar.

Segundo uma fonte próxima da Apple o novo projecto que envolve o desenvolvimento do relógio, está a ser liderado por Ive e suportado por um pelotão de cerca de 100 engenheiros. Curiosamente, a fonte refere ainda que a Apple escolheu refazer o iOS por completo para poder ser executar no relógio em vez de adaptar a plataforma que já tinha desenvolvido para o iPod nano. A construção de uma nova plataforma para o iWatch é surpreendente porque o sistema do iPod nano já era praticamente do tamanho de um relógio e parecia ser um promissor ponto de partida para um dispositivo ajustado ao pulso.

Embora esta seja a nova aposta para um produto inovador por parte da Apple, existem problemas no desenvolvimento nomeadamente problemas na vida útil da bateria de acordo com a fonte. O objectivo da Apple é fazer com que o novo “iWatch” consiga durar entre 4-5 dias entre cargas, mas os protótipos de relógios actuais, aparentemente, só estão a conseguir uma autonomia até um máximo de dois dias.

A fonte também refere que Apple tem ainda algum trabalho a fazer no iOS no iPhone, que actualmente tem vários pontos no sistema operativo que permitem suportar um dispositivo das características de um relógio, mas não suporta ainda uma interface apropriada ou as configurações para que ele funcione correctamente.

Obviamente a Apple tem tempo para resolver esses problemas, assim como fez quando reformulou a base do OS X para trabalhar no iPhone em vez de a construir com base no sistema operacional do iPod no final dos anos 2000. E a Apple deve estar actualmente motivada a resolver esses problemas rapidamente. Os analistas financeiros já estão a começar a encarar os rumores de um relógio Apple como uma oportunidade de crescimento para o preço das acções da Apple. Com a Google a investir no Google Glasse estamos perante inovações impressionantes nos próximos tempos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *