Evernote escrita manual Segurança

Evernote obriga usuários a alterar a senha após ser vítima de um ataque de hackers


A popular plataforma de armazenamento de notas Evernote revelou, através de um comunicado “postado” no seu blog, ter sido vitíma de um ciberataque. A companhia informou que descobriu e bloqueou o ataque, que parece ter sido uma tentativa coordenada para invadir áreas seguras do Serviço Evernote. A equipe de segurança do Evernote fez questão de salientar que não há evidências de que o conteúdo guardado tenha sido acedido ou alterado.

“Em nossa investigação de segurança, nós não encontramos nenhuma evidência de que qualquer parte do conteúdo que você guarda no Evernote foi acessada, alterada ou perdida. Nós também não temos nenhuma evidência de que qualquer informação de pagamento de clientes do Evernote Premium ou Evernote Business tenha sido acessado”, pode ler-se no comunicado.

O inquérito revelou, no entanto, que os hackers conseguiram ter acesso a informações dos usuários, como nomes de usuários, endereços de e-mail associados a contas Evernote e senhas criptografadas. Apesar de utilizar técnicas robustas de criptografia de senhas, a empresa informa que está a tomar medidas de segurança adicionais com o intuito de garantir que os dados pessoais dos seus usuários continuam protegidos.

No seguimento deste ataque o Evernote implementou, como medida de precaução, uma redefinição de senha e todos os usuários são aconselhados a fazerem isso o mais rápido possível.

A redefinição de senha pode ser efetuada em evernote.com
Saiba mais informações no blog do Evernote

Sabia que escolher uma boa senha é fundamental para a sua segurança online?

  • 6 regras básicas
  • Especifique senhas fáceis de memorizar;
  • Mantenha-as em segredo;
  • Não seja enganado para revelá-las a organizações aparentemente legítimas;
  • Misture letras minúsculas e maiúsculas, números e caracteres não alfanuméricos;
  • Não use a mesma senha para várias contas;
  • Não recicle senhas (‘senha1’, ‘senha2’, etc.).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *