Apple, Futuro hoje, Mobile, Notícias

Ferrari apresenta o FF um desportivo com tecnologia Apple


A Ferrari anunciou que vai integrar iPad minis e suporte para comandos de voz Siri no Ferrari FF, a sua mais recente máquina. Os tablets vão ser uma parte integrante do sistema de informação deste deste desportivo, e estarão acessíveis aos passageiros nos assentos traseiros. O FF é apenas o início de uma parceria mais séria a longo prazo entre a Apple e a Ferrari. O LaFerrari foi também apresentado como o novo Híbrido da marca Italiana.

A Ferrari apresentou o seu primeiro fruto de uma parceria com a Apple. Referimos-nos ao novo Ferrari FF o primeiro desportivo de quatro portas da marca italiana. Do ponto de vista tecnológico este magnífico automóvel foi o centro das atenções no Salão Automóvel de Genebra devido a possuir uma integração de um serviço comandado por voz e dois iPad Minis que comunicam com um avançado sistema de informação.

O FF possui em particular uma “integração” com um sistema “infotainment” da Apple denominado “Eyes Free”, A funcionalidade de Eyes Free, foi apresentada na WWDC do ano passado, e permite aos motoristas interagir com a voz da assistente Siri do iOS sem ter que depender com qualquer interacção visual. ou interagir com os menus do sistema de informação.

img_ferrari_ipads_02

Mas o uso da tecnologia Apple no novo modelo Ferrari não se vai ficar por aqui. Luca Cordero di Montezemolo referiu que a Ferrari está em negociações para expandir a sua parceria de entretenimento automóvel com a Apple.

A parceria aparentemente começou em Novembro, quando Eddy Cue, vice-presidente da Apple para software e serviços de Internet, foi convidado a participar no conselho de executivos da Ferrari. Cue é conhecido como um entusiasta de automóveis e em especial é coleccionador de automóveis desportivos, (onde claro modelos da Ferrari fazem parte). Por essa razão terá sido natural a aproximação dos dois gigantes que trabalharam em estreita colaboração na concepção do sistema de informação do FF.

LaFerrari – O híbrido sensação do Salão Automóvel de Genebra

Outro dos grandes momentos da presença da Ferrari no Salão Automóvel de Genebra, foi quando a marca Italiana anunciou o LaFerrari um desportivo híbrido. O super-automóvel da próxima geração oferece uma potência total de 949 cavalos. A potência total é resultante de um espantoso motor V12 de 789 cavalos com um consumo de 6,3 litros (a gasolina) e um segundo motor (eléctrico) com 160 cavalos de potência.

img_ferrari_ipads_03

O rendimento combinado dos dois motores possibilita que o Laferrari possa chegar dos 0 aos 100 Km/h em apenas três segundos e possa atingir uma velocidade máxima de 350 Km/h. São características muito interessantes que mostram a viabilidade dos automóveis híbridos no mercado no segmento de automóveis desportivos, não só no campo da velocidade pura, mas respeitando dentro do possível o meio ambiente. Via Bloomberg Businesseeek


2 comentários em Ferrari apresenta o FF um desportivo com tecnologia Apple

  1. mario aparecido dos santos

    se essa rua,se essa rua , fosse minha eu mandava, eu mandava ladrilhar,com pedrinhas de brilhante só para minha ferrare passar!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *