Quatix Garmin Tecnologia

Garmin apresenta o Quatix, um relógio GPS de pulso para o segmento náutico


Garmin Quatix: toda a informação no seu pulso

A Garmin apresenta o seu primeiro relógio GPS para o setor náutico. O Quatix foi desenvolvido especialmente para os apaixonados da náutica, desde os barcos à vela até aos a motor.

O novo relógio da Garmin inclui as funcionalidades mais importantes de um GPS náutico, oferecendo capacidades abrangentes de navegação, nomeadamente para a navegação à vela.

Quatix_Garmin_vela

O Quatix oferece aos amantes da náutica uma agilidade sem paralelo neste mercado, uma vez que a sua utilização, por ser no pulso, permite uma maior liberdade de movimentos. Na voz de Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Ibéria para Portugal, o Quatix “incorpora dados náuticos fundamentais com múltiplas funcionalidades nunca antes vistas num relógio de pulso para náutica. Além disso, este relógio GPS tem uma interface de uso extremamente fácil e oferece a possibilidade de conectividade com outros dispositivos náuticos GPS. O design é mais um ponto a favor que traz estilo aos fãs da náutica”.

Quatix_Garmin_frente

Abrangente kit de ferramentas de competição: O relógio Quatix combina avançadas ferramentas para competição de navegação à vela inigualáveis e ultra competitivas. O novo relógio GPS da Garmin para o mercado náutico pode facilmente configurar uma linha virtual de partida entre dois waypoints de GPS. Depois combina essa linha virtual de partida com o temporizador de contagem regressiva embutido de forma a calcular a distância para essa mesma linha, assim como a velocidade pretendida e tempo disponível o que vai permitir que a embarcação cruze a linha na velocidade máxima no momento exato de partida. Uma vez começada a corrida, o relógio muda para o modo “tack-assist” e avisa quando a embarcação está a ser dirigida ou levantada com base no ângulo de aderência ideal, contribuindo para uma experiência de navegação à vela mais eficiente e controlada.

Toda a informação no pulso: Ao contrário dos outros relógios usados neste mercado, o Quatix é o único que contém as funcionalidades de navegação náutica mais desejáveis num dispositivo integrado. Os marinheiros e outros fãs do meio náutico podem confiar no Quatix para vários conjuntos de dados náuticos tais como informações sobre as marés, COG, SOG, e VMG, entre outros alertas de velocidade e de arrasto de âncora. O Quatix está ainda equipado com sensores ABB (Altímetro, Barómetro e Bússola), oferecendo aos marinheiros informação em tempo real quanto ao seu ambiente.  O barómetro embutido pode ser usado para predizer alterações climáticas, garantindo uma melhor resposta face a uma possível tempestade que se aproxime. Finalmente, a bússola eletrónica de três eixos disponibiliza um suporte ao utilizador esteja este em movimento ou não.

Quatix_Garmin_lado

Sinta-se seguro a qualquer hora: Oferecendo dados náuticos cruciais, o Quatix ajuda o utilizador a sentir-se seguro sempre. Com a funcionalidade MOB (“homem ao mar”) integrada, o relógio pode automaticamente disparar o alarme MOB num plotter cartográfico da Garmin. Isto permite ao capitão ver se alguém que esteja a usar um Quatrix caiu ao mar. Se a embarcação estiver equipada com um Piloto Automático Garmin, o plotter cartográfico pode engatar o Piloto Automático e navegar até à última posição reconhecida.

Construído para suportar as mais duras condições: Desenvolvido para ultrapassar as mais ferozes condições, o Quatix combina materiais de alta resistência com uma lente de vidro mineral mais resistente aos riscos. Ultra leve, o Quatrix possui um ecrã LCD com iluminação LED e uma pulseira em poliuretano para maior flexibilidade e durabilidade. O novo relógio da Garmin é à prova de água até uma profundidade de 50 metros e possui uma longa bateria – até 6 semanas em modo relógio e 16 horas em modo GPS. As funções básicas do relógio incluem alarmes, vários alertas vibratórios, cronómetro, e as horas em vários cantos do Mundo.

Conectividade wireless em qualquer lugar da embarcação: O Quatix também oferece conetividade wireless e integração com BlueChart® Mobile e HomePort™ permitindo ao utilizador transferir waypoints, rotas e trajetos via ANT™. Este relógio náutico oferece ainda a capacidade de navegação sem fios. Se a embarcação estiver equipada com o sistema de Piloto Automático Garmin, o Quatix liga-se sem fios e diretamente ao GHC-10 no leme e oferece controlo de piloto automático.

O Quatix vai estar disponível no primeiro trimestre de 2013 e terá um Preço de Venda ao Público (PVP) recomendado de 449 euros. Para informação adicional sobre o Quatix, visite www.garmin.com/quatix.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *