Google-Glass-Evolutionary-design Futuro hoje, Gadgets

Google Glass chegam ao mercado em 2014


Google Glass: os óculos de realidade aumentada

Os futuristas Google Glass chegam ao mercado em 2014, mas uma versão Explorer vai ser disponibilizada a 8.000 pessoas nos Estados Unidos ainda este ano.

O preço da versão protótipo é de 1.500 US dólares, mas a versão final  será lançada no mercado com um custo menos elevado.

Os óculos de realidade aumentada da Google estão a bombar e a segunda metade de 2013 marcará o início do teste em larga escala. Os óculos têm uma interface sensível à voz e que recebe ordens para gravar vídeos ou tirar fotografias, assim como estabelecer conexões internet via WiFi. “Os óculos custarão menos de US$ 1.500 mas serão mais caros do que um smartphone”, anunciou a empresa.

Google-Glass

Após o anúncio no ano passado da existência do projeto, os Google Glass têm sido muito criticados com questões relativas à privacidade de quem se cruza com aqueles que os usam. Mas a verdade é que esse problema já se levanta com os smartphones ou com as câmaras GoPro, por exemplo.

Google-Glass-speak-to-send-a-message

Com um preço competivo, os óculos têm todas as condições de se tornarem um sucesso de vendas. Sergey Brin, o CEO da Google tem sido visto em público de óculos e, de acordo com a companhia, está a “estudar uma forma de aumentar o tempo útil da bateria”, aquele que deve ser um dos principais problemas a ultrapassar entre a verão de teste – a Explorer – e a comercial.

O interface dos óculos é sensível à voz e todas as informações que têm transpirado sugerem que o mesmo utilizará um smartphone ou um tablet para se conetar à internet. Com eles colocados é possível fazer fotos ou vídeos ou ainda ter o GPS ativado.

Conheça as potencialidades do Google Glass:

Site Oficial: http://www.google.com/glass/start/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *