Jogos, Notícias, Sistemas Operativos

Half-Life 2: Deathmatch chega ao Steam para Linux


O Half-Life 2 foi o sucessor da franchising original que conquistou o estatuto de um dos FPS mais populares de sempre. Aliás foi do primeiro Half-Life que nasceu outro título popular o Counter Strike. Mas poucos anos depois do lançamento do Half-Life 2, a Valve rapidamente percebeu a mecânica única da sua versão deathmatch. Por essa razão, o Half-Life 2: Deathmatch é agora disponibilizado para todos os utilizadores de Linux.

A versão multiplayer do Half-Life 2, um dos títulos de maior sucesso online nos últimos 10 anos, está disponível no Steam para Linux. O Half-Life 2: Deathmatch é um jogo multiplayer único e a sua criadora (Valve) percebeu isso desde o início. É por esta razão que a versão deathmatch pode ser adquirida separadamente no Steam para Linux, sem a sua base: o Half-Life 2.

O Half-Life 2: Deathmatch é actualmente um jogos online popular e que tem mantido uma comunidade forte de jogadores, apesar de estarmos a nos referir a um título que já foi lançado em 2007. Neste título, os jogadores podem escolher de entre duas equipas – Combine ou Resistence – e começar a trocar andaimes além de disparos de armas com os inimigos. É verdade, não nos enganámos quando referimos andaimes (e não só), já que este jogo tira partido de um motor de física excelente trazido pelo Half-Life 2 para poder tornar objectos do cenário do mapas poderosas armas de arremesso.

img_hl2_deathmatch_02

A capacidade de “arremesso” é conseguida através de uma arma de gravidade (gravity gun). Cada jogador começa cada jogo com esta arma e outras armas básicas, como a pistola, que são presenças habituais em qualquer jogo FPS multiplayer. Assim como no jogo single player, os objectos de metal como mesas, são capazes de desviar balas e são usados como um bom refúgio (escudo) ou como armas de contra-ataque quando manipuladas pela arma de gravidade. A única desvantagem quando utiliza este poder magnético, é que não é capaz de ver claramente o que está à frente de você assim correctamente. Por essa razão utilizando um objecto de grandes dimensões como arma pode ser um pouco difícil.

Mas o que é mais interessante é que pode mesmo arrancar das paredes pias de porcelana para utilizar como projéctil o que torna o conceito bastante mais imaginativo e … divertido. De forma muito resumida, é neste espírito que pode tirar partido desta nova actualização na sua máquina de Linux. De seguida pode encontrar um vídeo do Half-Life 2 a executar em Linux, para que tenha uma pequena ideia da fluidez e estabilidade que pode encontrar nesta nova versão o jogo.

Se já tinha adquirido a versão para Windows, vai ter acesso à versão para Linux sem qualquer custo adicional. Caso contrário, pode adquirir o Half-Life 2 Deathmatch por um preço modesto de 3.99 euros, neste link do Steam.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *