Apple, Mobile, Notícias

Rumor: iPhone 5S e iPad 5 vão ser apresentados no evento “Original Passion, New Ideas”


A Apple vai comemorar ainda este ano o sexto aniversário do lançamento do iPhone original, apresentado por Steve Jobs, em São Francisco em 29 de Junho de 2007. E ao que parece esta data tem um valor bastante sentimental para a Apple. Aliás, o valor simbólico é de tal forma carregado que um um novo rumor avançado por fontes junto da empresa revela que o iPhone 5S e o iPad 5 vão ser revelados a 29 de Junho de 2013.

Uma fonte na Apple referiu ao site Gizmorati que o iPhone 5S e o iPad 5 vão ser revelados durante um evento especial chamado ‘Original Passion, New Ideas’ em 29 de Junho de 2013. Este evento destina-se a celebrar seis anos desde o lançamento do iPhone original, sob a liderança de Steve Jobs, e terá também o objectivo de lançar o iPhone 5S e iPad 5.

Os novos dispositivos ao que tudo indica, serão os primeiros a serem supervisionados directamente pela liderança do actual CEO da Apple, Tim Cook. Alegadamente o iPhone 5 foi o último aparelho da Apple a obter a bênção do Steve Jobs antes de a Apple iniciar a sua produção.

img_apple_evento_29junho_02

Muitas pessoas acreditam que uma grande parte do sucesso da Apple se deve à visão e popularidade de Steve Jobs. Aliás a Apple pós “Jobs” tem decepcionado recentemente alguns dos seus mais fieis seguidores, devido ao caso dos Mapas da Apple e inúmeros bugs encontrados no iOS6. Estes “percalços” têm sido acompanhados por uma descida generalizada do preço das ações da empresa devido a vendas do iPhone 5 ficarem aquém do esperado.

Este evento será aproveitado pelo Tim Cook para reconquistar o público e tranquilizar os investidores, mostrando que a paixão e visão de Jobs relativamente à Apple fazem parte da cultura actualmente fomentada pela empresa.

O Gizmorati refere ainda que muito provavelmente este evento especial terá lugar na sede da Apple em Cupertino, Califórnia. Acha que fará sentido o próximo evento da Apple ser organizado no mesmo dia que marca os 6 anos da apresentação do iPhone ao mundo? Será que Tim Cook tem o que é necessário para abrir um novo capítulo na história dos produtos da Apple? Esperamos a sua opinião.


2 comentários em Rumor: iPhone 5S e iPad 5 vão ser apresentados no evento “Original Passion, New Ideas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *