Jogos, Notícias, Tecnologia

Dell traz linha de “gaming” Alienware X51 para o Ubuntu


Apesar do Steam ter aberto as portas do Linux aos jogos, há uma falta de oferta de computadores desktop com este sistema operativo orientados para o gaming. A Dell, tem claramente noção desta oportunidade de negócio no mercado Linux, e anunciou que a sua linha X51 vai passar a oferecer uma opção para vir equipada com o Ubuntu – a popular distribuição de Linux. Conheça as características gerais desta consola vestida de PC.

O X51 é o desktop mais pequeno alguma vez fabricado pela Alienware, mas ao mesmo tempo é poderoso o suficiente para dar aos “gamers” a liberdade de fazer tudo. Além de ser uma máquina por excelência de jogos, permite-lhe realizar tarefas do seu trabalho ou escola, ou até mesmo criar um centro de entretenimento, integrando-o em um home theater (cinema em casa) para assistir filmes Blu-ray com som surround 7.1.

A X51 oferece uma capacidade de processamento extraordinária para seu tamanho: inclui um processador de última geração da Intel (Core i3, i5 ou i7) e uma capaz placa gráfica NVIDIA GeForce GT ou GTX dotadas de memória GDDR5 para um desempenho superior nos jogos. Ao nível da conectividade o destaque vai para o suporte do standard Wireless-N para fácil acesso à internet e HDMI 1.4 para ligar para à sua TV e assistir a filmes Blu-ray em 3D. A conectividade ​USB 3.0 incluída no X51 permite uma transferência rápida de dados para outros dispositivos.

img_alienware_x51_ubuntu_02

O chassis do X51 da Alienware é projectado com flexibilidade e estilo em mente. Possui um acabamento elegante em preto com detalhes cromados escuros e três zonas de iluminação personalizáveis. Poderá criar uma aparência distinta e afirmar a sua personalidade onde quer que seja usado.

O seu chassis suporta uma dupla orientação – permite que os jogadores posicionem o X51 numa orientação horizontal ou vertical para melhor arrumar o X51 no espaço que tem disponível em sua área de entretenimento doméstico. O X51 é também totalmente actualizável, permitindo aos seus proprietários substituir rapidamente as suas próprias unidade de disco rígido, placa gráfica e e memória de forma rápida e facil, prolongando a longevidade do X51.

img_alienware_x51_ubuntu_03

Trata-se de uma excelente oferta para quem procurava um sistema para Ubuntu totalmente indicado para jogar. E a linha alienware é pioneira neste mercado bastante selecto. A versão do X51 com o Ubuntu está disponível a partir de $599 (cerca de 460.34 euros e 1191.83 reais) fora qualquer taxa de carácter alfandegário ou outras taxas específicas dos países. Trata-se de menos $100 que a versão com o Microsoft Windows, o que é um bónus para o proprietário desta máquina usar este “excedente” para a actualizar.

A Dell não referiu quando e se este modelo vai estar disponível para encomenda fora do mercado norte-americano. Pode consultar em baixo as características genéricas deste magnífico centro de jogos.

  • Processador: Intel Core i3 Dual Core (standard), Intel Core i5 ou i7 Quad Core (à escolha)
  • Arquitectura: Intel H61 Express Chipset com motherboard Mini-ITX
  • Placa gráfica: 1GB GDDR5 NVIDIA GeForce GT 545 (1GB GDDR5) ou  NVIDIA GeForce GTX 555
  • Memória: Configurável até 8GB  DDR3  (4GB Standard); 2x 240-Pin DDR3 SDRAM slots
  • Armazenamento: Disco com capacidade de 1TB e velocidade de 7.200RPM
  • Sistema operativo: Ubuntu Linux
  • Suporte físico: Dual Layer DVD Burner (Standard) ou leitor Blu-ray
  • Sistema de som:  High-Definition 7.1 Performance Audio
  • Comunicações: placa ethernet 10/100/1000Mbps Gigabit e placa Wireless 802.11 a/b/g/n
  • Conectividade: USB 2.0 (6x); USB 3.0 (2x); Microphone In; Headphone/Speaker Out; HDMI 1.4 Output;  SPDIF Digital Output (TOSLINK); SPDIF Digital Output (Coaxial)
  • Dimensões: altura- 343mm, largura – 95mm, profundidade: 318mm
  • Peso: 5.49 Kg

Fonte: Alienware – Dell via Ubuntu Vibes


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *