google-glass Futuro hoje, Gadgets

Google Glass: Eric Schmidt pede paciência


A Google, que tinha anunciado o lançamento dos Google Glass até ao fim de 2013, pediu ontem aos seus clientes para terem um pouco mais de paciência. Questionado, durante uma conferência sobre a internet e a liberdade de expressão que se realizou em Washington, o diretor executivo da Google – Eric Schmidt – declarou o seguinte: ” Vocês devem partir do princípio que isto ainda irá demorar algum tempo”.

A Google já começou a enviar os protótipos dos Google Glass, uns óculos equipados com microfone, câmera (câmara) e capazes de se conectarem à internet via wifi ou bluetooth. Alguns clientes seleccionados já puderam comprar e estão a testar a versão beta.

Sergey Brin, um dos fundadores do Google, tinha anunciado em fevereiro que os Google Glass deveriam ser lançados no mercado durante este ano, a um preço inferior a 1500 dólares. No entanto, Eric Schmidt disse que ainda é cedo para confirmar essa data, “Pensem nisto como uma versão Beta e o Google faz inúmeros testes com as versões Beta até que estejam perfeitas”.

Os óculos de realidade aumentada da Google tem sido uma das notícias de destaque no mundo da tecnologia, o facto do seu lançamento ter sido oficialmente adiado não nos surpreende  e só veio confirmar a previsão de lançamento para 2014.

Durante a conferência, o director executivo, também foi interrogado acerca do projecto de viaturas sem condutor e as suas palavras foram as seguintes: “A nossa expectativa estima-se em anos, não em dezenas de anos, mas também não em meses. Nesse campo, nós estamos na fase de pesquisa e desenvolvimento.”

Google Glass site Oficial: http://www.google.com/glass/start/


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *