Samsung Galaxy S4 falha em teste de resistência Apple, Mobile

Teste mostra que iPhone 5 é mais resistente do que o Galaxy S4


Em setembro de 2012, o site Android Authority realizou um teste comparativo entre o iPhone 5 e o Galaxy S3 concluindo que o aparelho da Apple é mais resistente a quedas do que o então topo de linha da Samsung. Agora, a equipe do site resolveu realizar o mesmo teste comparando novamente o iPhone 5 com o atual Galaxy S4. O resultado da comparação mostrou que a Samsung ainda não conseguiu desenvolver um aparelho tão resistente a quedas quanto o smartphone da Apple.

Simulando situações do cotidiano, a equipe do site Android Authority realizou três etapas de avaliação onde os aparelhos são lançados ao chão de três alturas diferentes. Na primeira etapa, os smartphones sofrem uma queda na altura do bolso de uma pessoa. Quando comparados, o iPhone 5 havia sofrido apenas alguns arranhões enquanto que o Galaxy S4 não obteve qualquer dano.

Na segunda etapa, os dispositivos são lançados ao chão da altura do ombro de uma pessoa adulta e, novamente, o iPhone 5 sofreu pequenos danos estéticos enquanto nada aconteceu com o Galaxy S4. No entanto, quando os aparelhos foram testados na terceira etapa e lançados ao chão da altura do ouvido, o Galaxy S4 levou a pior. A tampa traseira do aparelho da Samsung se soltou e a parte superior do seu display ficou completamente danificada. Já o iPhone 5 não sofreu qualquer arranhão.

A equipe do Android Authority concluiu que o principal motivo pelo qual os dispositivos da Samsung não saem vitoriosos em testes desta natureza está relacionado ao material utilizado para a produção dos smartphones da linha Galaxy. De acordo com o site, apesar de trazer alguns benefícios como a leveza e a possibilidade de oferecer acesso a uma bateria removível, o uso do policabornato deixa os smartphones da Samsung mais frágeis em comparação com os dispositivos da Apple.

Via Android Authority


1 comentário em Teste mostra que iPhone 5 é mais resistente do que o Galaxy S4

  1. jorge

    Ou seja, o IPhone é apenas resistente a quedas da altura do ouvido de uma pessoa adulta iuaheuihahue porque das demais alturas teve a pior.

    Esse teste não prova nada, é muito relativo para comprar a queda de um celular com o outro, se qualquer um deles tivesse caído de “chapa” teria quebrado o visor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *