Top 10 fortunas do mundo da tecnologia Notícias, Tecnologia

As 10 maiores fortunas da tecnologia


Bill Gates é outra vez o homem mais rico do mundo, mas não é o único multimilionário da área das tecnologias. Conheça as 10 maiores fortunas do sector:

Bill-Gates

1. Bill Gates

O co-fundador da Microsoft destronou Carlos Slim como o homem mais rico do mundo, posição que não ocupava desde 2007. A sua fortuna está agora avaliada pela Bloomberg em 72,7 bilhões*(mil milhões de euros) de dólares.

 
 

Larry Ellison Oracle

2. Larry Ellison

O seu nome pode não ser conhecido da maiora da pessoas, mas ocupa o segundo lugar da lista dos mais ricos do sector tecnológico. O fundador da Oracle tem uma fortuna avaliada em 41,6 bilhões* de dólares e é o oitavo homem mais rico do mundo.

 

Larry Page

3. Larry Page

O co-fundador da Google e actual CEO da companhia é o terceiro mais rico da área das tecnologias, com uma fortuna avaliada em 26,3 bilhões* de dólares e tem 16 por cento do total dos títulos da companhia. É o 18º homem mais rico do mundo. E dou um doce a quem adivinhar quem vem logo a seguir na lista…

 
 
Sergey Brin

4. Sergey Brin

Claro que adivinhou. Esta era uma pergunta fácil. A pessoa que vem logo a seguir na lista é Sergey Brin, o outro dos fundadores da Google. A sua fortuna está avaliada em 25,9 bilhões* de dólares e é o 19º homem mais rico do mundo.

 
 
Amazon Unveils $199 Kindle Fire Tablet, Taking On Apple's IPad

5. Jeff Bezos

Em 2004 teve a ideia de criar uma loja online e menos de 10 anos depois tornou-se um dos homens mais ricos do mundo. Jeff Bezos é o homem por detrás da Amazon. Tem a sua fortuna avaliada em 24,7 bilhões* de dólares e é a 24ª pessoa mais rica do mundo.
 
 
Steve Ballmer

6. Steve Ballmer

Ballmer tornou-se o homem-forte da Microsoft depois de Bill Gates abandonar as rédeas da companhia em Janeiro de 2000. A sua fortuna é de 16,6 bilhões* de dólares e é o 45º na lista dos mais ricos do mundo.

 
 
Paul Allen

7. Paul Allen

Paul Allen é o terceiro homem da Microsof nesta lista. O co-fundador da Microsoft abandonou a companhia em 1983 e tem atualmente menos de 2 por cento das acções da empresa, mas grão-a-grão enche a galinha o papo e nestes anos amealhou mais de 20 bilhões de dólares. A sua fortuna está atualmente avaliada em 15,3 bilhões* de dólares e ocupa o número 43 da lista global.
 
Michael Dell

8. Michael Dell

Este é um nome que é imediatamente reconhecido. Michael Dell é o fundador da fabricante de computadores Dell. Tem uma fortuna de 14,8 bilhões* de dólares e é a 60ª pessoa mais rica do mundo.
 
 

facebook-mark-zuckerberg

9. Mark Zuckerberg

Se achava que faltava um nome a esta lista aqui está ele: Mark Zuckerberg, o homem que criou o Facebook é apenas o nono mais rico da área tecnológica, com uma fortuna avaliada em 12,8 bilhões* de dólares e a 77ª pessoa mais rica do mundo. Nada mau para quem completou ontem 29 anos. A propósito, sabe porque é que o Facebook é azul?
 
 
Photo © Eric Miller/World Economic Forum 2006emiller@iafrica.comJim Goodnight

10. Jim Goodnight

O último nome da lista dos mais ricos da área tecnológica, Jim Goodnight, é um desconhecido do grande público mas a empresa que lidera, a SAS Institute fornece sotware de análise para todo o mundo e e tem uma fortuna equivalente a 12,5 bilhões* de dólares.

Fonte: bloomberg

*1 bilhão é igual a mil milhões


4 comentários em As 10 maiores fortunas da tecnologia

    • Jorge Montez Jorge Montez

      Olá amigo, é que o Mark Zuckerberg não vê as cores verde e vermelho. Confira esta e outras curiosidades sobre o homem que criou o Facebook clicando aqui e lendo uma lista que preparámos sobre 10 curiosidades sobre Zuckerberg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *