Cambridge-Audio-752BD Imagem & som

Cambridge Audio Azur 752BD: um Leitor de Blu-ray revolucionário para a geração Ultra HD


Cambridge Audio lança novo leitor de Blu-ray ainda mais universal, já compatível com vídeo em Ultra-Alta Definição (4K). O novo Cambridge Audio 752BD, é uma excelente escolha para quem procura reproduzir áudio e vídeo num único equipamento, sem se preocupar com o formato de ficheiro ou com o tipo de suporte em que a música e as imagens estão guardadas.

Tudo é contemplado pelo novo leitor Universal da Cambridge Audio, desde normais discos CD e Blu-ray, a pens USB e smartphones, passando por computadores pessoais, discos externos ou mesmo em modo streaming sem fios, ligado a uma rede doméstica, além de oferecer suporte a vídeos na resolução de 4K (Ultra High-Definition).

O novo Cambridge Audio 752BD possui dezenas de novas funcionalidades, opções de ligação e de reprodução, apresentando-se como um leitor verdadeiramente talhado para a nova geração de sistemas áudio e vídeo que despontam no mercado.

Cambridge-Audio-752BD_02

Do 3D à Ultra Alta Definição

Além de converter imagens 2D para 3D, é agora compatível com imagens de resolução 4K, conseguindo mesmo fazer a conversão do vídeo nos discos Blu-ray para Ultra HD. Para isso contribui o novo processador de imagem Marvell Qdeo, que eleva a fasquia da qualidade das imagens reproduzidas a partir de qualquer fonte – digital ou analógica.

Ao nível do áudio as melhorias são também significativas. Uma das principais novidades é a inclusão de cinco conversores Wolfson audio de nova geração, que garantem a reprodução de música a uma resolução de 24 bit e 192kHz de amostragem – em estéreo e multicanal.

Isto significa que, independentemente da origem do som – Blu-ray, CD, pen USB, disco-rígido ou um serviço de música da Internet -, o 752BD consegue fornecer um som extremamente detalhado e de qualidade audiófila, transformando o mais simples ficheiro de música numa peça sonora de elevada qualidade.

Ligações universais

As ligações disponibilizadas pelo Cambridge Audio 752BD foram também melhoradas, contemplando mais entradas digitais de sinal, com suporte a novas tecnologias, de modo a que este leitor possa aproveitar o melhor das mais variadas fontes de sinal – PCs, Macs, discos externos, routers Wi-Fi, pens, smartphones, tablets ou simples leitores de MP3.
No caso das tomadas HDMI estão agora disponíveis duas entradas do tipo 1.4a: uma frontal com suporte a Mobile HD Link, para visualização de conteúdos áudio e vídeo em alta-definição, a partir de um smartphone ou tablet; e uma entrada traseira com suporte a Audio Return Channel (ARC), que basicamente permite a transmissão bi-direcional do sinal áudio – por exemplo, enviando o sinal de um televisor para o Recetor AV, eliminando a necessidade de um cabo de áudio adicional.

Ligações-universais

A completar o leque de ligações disponibilizadas surgem ainda três tomadas USB 2.0, novas entradas digitais S/PDIF e Toslink, mantendo as saídas 7.1 analógicas.

O Cambridge Audio 752BD vem acompanhado pelo novo comando à distância Backlit Azur Navigator, um modelo mais completo e com uma navegação mnais intuitiva, que inclui um suporte vertical para maior comodidade e segurança quando não está a ser utilizado.

Backlit-Azur-Navigator

 

Principais características:

  • Reprodução de vídeo 3D e 4K
  • Upsampling de imagens Blu-ray para 4K
  • Suporte e conversão de vídeo 3D
  • Compatível com CD, DVD, Blu-ray, DVD Audio, SACD, pens USB, discos rígidos, NAS, PC, Mac e streaming via Wi-Fi
  • Upsampling de áudio para 24/192 KHz
  • Duas entradas HDMI 1.4a, um deles com suporte Mobile HD Link
  • Novo comando vertical com base de apoio.

Em Portugal o preço do Cambridge Audio 752BD é de 1250 euros
Mais informações em www.supportview.pt ou www.cambridgeaudio.com


1 comentário em Cambridge Audio Azur 752BD: um Leitor de Blu-ray revolucionário para a geração Ultra HD

  1. mario macedo

    boas, comprei um cambridge audio bd752 juntamente com o av da mesma marca 651r, mas tenho um problema, que quando tenho o cabo hdmi ligado acontece que em tempo indeterminado faz um ruido de +- 1 segundo saindo das colunas, se estiver com cabos analogicos não acontece esse ruido, será do cabo hdmi? sera do arc?
    obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *