Notícias

Criança de 4 anos viciada em iPad recebe tratamento


Uma criança de quatro anos é o mais novo dos pacientes de uma clínica inglesa que lançou um programa de “desintoxicação tecnológica”. A criança começou a ter comportamento compulsivo sempre que lhe era tirado o iPad.

A Clínica Capio Nightingale, em Londres, abriu recentemente um programa de ajuda para aqueles que estão viciados nas novas tecnologias e que não conseguem largar as redes sociais ou os jogos. O mais novo dos seus pacientes é uma menina inglesa de quatro anos que começou a demonstrar um comportamento compulsivo sempre que os pais lhe tiravam o iPad.

De acordo com o jornal “The Tlegraph”, os pais resolveram recorrer aos serviços da clínica depois de verem que a criança ficava “angustiada e inconsolável” sempre que não tinha o iPad para brincar. O número de viciados em tecnologia aumentou 30 por cento nos últimos anos, de acordo com especialistas.

‘Não deixem o vosso iPad ao alcance das crianças porque se o fizerem, elas vão ver as bonitas cores e vão querer usá-los e depois não vão conseguir parar e tornam-se viciadas”, disse ao Daily Mail o psiquiatra Richard Graham. que está a tratar a menina que se não tivesse começado já o tratamento “digital detox” poderia ficar com “um vício tão grave que deveria ter de ser internada aos 11 anos”.

No site da clínica – onde um tratamento pode custar cerca de 19 mil euros ou 49,5 mil reais – afirma-se que “os benefícios das tecnologias que todos nós usamos diariamente são claras. No entanto, o mundo em que habitamos mudou drasticamente num período tão curto de tempo que  tivemos pouco tempo para nos adaptarmos. Infelizmente relacionamentos pouco saudáveis ​​com a tecnologia, como telefones, computadores e jogos podem causar conseqüências destrutivas, física e psicologicamente”.

Via “Visão”

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *