Notícias

Faça férias digitais: hoteis oferecem programas de desintoxicação digital


Parece ser uma das novidades de 2013. Há hoteis um pouco por todo o mundo a oferecer programas de desintoxicação digital. O conceito é simples e útil para quem se sente escravo da web: deixar todos os aparelhos na receção e curtir o que o hotel tem para oferecer.

Há momentos em que nos sentimos escravos da tecnologia. Digo isso por mim, que nesta minha viagem pela Euroásia tenho como primeiro critério na escolha de alojamento o saber se existe wifi no quarto. Há que estar sempre contactável e, de preferência, online. Mas será mesmo assim?

Os programas “detox digital” – ou desintoxicação digital – estão a ganhar adeptos em todo o mundo e são muitos os que procuram desligar-se verdadeiramente durante as férias, nem que seja por uma semana.

O site de procura online de hoteis Trivago tem agora uma seleção de alojamentos em todo o mundo que oferece a opção aos seus clientes de se desconectar completamente, quer oferecendo quartos “livres de wifi” até zonas onde não é possível aceder a qualquer dispositivo eletrónico. E há mesmo os mais radicais onde é necessário deixar smartphones, tablets e laptops na receção.

São cada vez mais os que procuram este tipo de solução, conhecidos que são os problemas psicológicos que podem resultar de uma utilização intensiva das novas tecnologias. De acordo com o site, a desintoxicação digital vai ser um must já a partir de este ano.

Conheça os 10 hoteis que oferecem programas de desintoxicação digital:

É evidente que não são hoteis para todas as bolas, mas a verdade é que também o não são os programas de desintoxicação. E a pergunta que se impõe é: em locais como estes, alguém se lembraria de procurar uma ligação à net?

Fonte e fotos: Trivago via Huffington Post

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *