Mobile

HTC One junta-se ao Samsung Galaxy S4 com Google Edition


A HTC também irá disponibilizar o seu êxito de vendas, o One, com o Android original. Estará disponível”no verão”, de acordo com fontes da empresa. Este é o segundo smartphone de topo a ter uma Google Edition, depois do Samsung Galaxy S4.


A Google Edition tem o Android original e será sempre atualizado com as novas versões do sistema operacional/operativo Android. Os dois novos smartphones terão as caraterísticas técnicas em tudo semelhantes aos modelos já lançados.

A notícia do HTC One Google Edition foi agora lançada pelo site CNET, que afirma que fontes conhecedoras do processo garantiram que o smartphone estará disponível no mercado “este verão”.

Já o Samsung Galaxy S4 Google Edition será lançado no final de julho, como foi anunciado na conferência de desenvolvedores Google I/O.

Especialistas consideram que o passo decidido pela HTC de ter um One com a versão original do Android Vanilla 4.2.2 acarreta riscos para empresa, dado que um dos pontos fortes do aparelho é o som e a câmara, que utilizam software desenvolvido pela HTC, nomeadamente o BeatsAudio e o ImageSense. Com o Android original, a questão que se coloca é a de se saber como é que estes se vão comportar.

Será que o HTC One Google Edition – ou seja, com a versão original do Android – se irá comportar tão bem ao nível do som e da imagem como o HTC One original. Se não o fizer, será um desapontamento para o consumidor e poderá criar sérios problemas a uma marca que tem sofrido uma sangria dos seus especialistas ao mesmo tempo que se está a impôr como um dos fabricantes de topo de smartphones.

Mas se, por outro lado, não houver alterações ao nível de desempenho do som e da imagem, o HTC One Google Edition poderá ser um verdadeiro êxito de vendas entre os grandes aficionados do Android, uma vez que permitirá a instalação de ROM’s – possibilitando assim o trabalho em código aberto.

Outra grande questão a considerar – e para a qual ainda não existe qualquer pista – é a do preço. Será que o HTC One Google Edition vai seguir as pegadas do Samsung Galaxy S4 Google Edition anunciado na conferência de desenvolvedores. É que o preço nos Estados Unidos será de 650 dólares, o que os analistas consideram um valor excessivo.

O HTC One é o grande êxito de vendas da marca sul-coreana, tendo atingido já os cinco milhões de unidades vendidas, de tal forma que a empresa confessou recentemente ter problemas nas linhas de montagem para satisfazer a procura.

Apesar do bom desempenho, o HTC One está ainda longe do sucesso do Galazy S4 que vendeu 10 milhões de unidades em menos de um mês, números que apontam para a venda de quatro unidades S4 por segundo.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *