Segurança

Microsoft descobre malware brasileiro no Facebook


A Microsoft descobriu um malware que sequestra as contas do Facebook e que tem origem no Brasil. O Trojan pode fazer posts, curtir uma página, publicar comentários, gostar de páginas e até iniciar chats com amigos.

De acordo com o Centro de Proteção de Malware da Microsoft, o Trojan agora encontrado encontra-se em extensões do Chrome e em ad-ons do Firefox e quando o usuário se liga no Facebook passa a controlar a conta, dando ordens para postar comentários e gostar de páginas.

fbpage3O Trojan publica um post com o seguinte título: “Garota de 15 anos vítima de bullying comete suicídio após mostrar os seus no Facebook” e faz o usuário gostar de uma página específica de venda de automóveis: “Consórcios Brasil”, onde escreve o seguinte comentário: Tenha um Celta 0km pagando R$13,00 por dia!! ou Concurso valendo um vale-compras de R$1.000.

Há outras mensagens que o Trojan brasileiro publica e elas podem estar em constante evolução, uma vez que o malware sequestra o perfil do Facebook daqueles que instalaram extensões ou add-ons no Chrome ou no Firefox. A Microsoft não sabe quais as extensões que trazem o Trojan mas alerta todos os usuários para terem sempre atualizados os programas anti-virus e apenas instalar extensões através das lojas oficiais.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *