Mobile, Redes sociais, Software, Tecnologia

Talk.To – envie SMS grátis e mensagens com a sua conta Google e Facebook


A Google anunciou recentemente que todas as suas soluções de chat iam ser unificadas no cliente Hangout. Isto significa que os utilizadores com versões do Android 2.3 ou superior podem actualizar para a nova aplicação. Contudo, se não está satisfeito com o novo cliente de mensagens instantâneas da Google, temos uma boa alternativa para si que dá também cartas ao WhatsApp.

O Talk.To Messenger é um cliente de mensagens instantâneas para Android e outras plataformas, que permite unificar as suas contas de chat e enviar SMS grátis ao mesmo tempo. As suas capacidades tornam-no simultâneamente num competidor directo a aplicações como o WhatsApp e Facebook Messenger. Devido ao Talk.To ser uma aplicação jovem no mercado de mensagens electrónicas, suporta para já apenas os serviços de mensagens instantâneas mais populares. Permite-lhe configurar contas Google Talk (ou Hangout se preferir), Facebook, Windows Live e PingPong (um protocolo da autoria dos criadores do Talk.To). O suporte para outros protocolos (como por exemplo o Yahoo Messenger) está prometido para versões futuras da aplicação.

img_talk_to_02a

À semelhança de “apps” da mesma categoria, pode configurar uma ou mais contas de chat e usá-las simultâneamente. Na nossa opinião, onde esta aplicação mostra todo o seu esplendor é no design atraente e ao mesmo tempo simples e minimalista. O Talk.To segue as linhas orientadoras da interface “Holo” introduzida no Android Ice Cream Sandwich (ICS) e presente nas mais recentes iterações do Jelly bean (JB).

A aplicação está estruturada em 3 tabs: Chats (inclui as conversações que tem actualmente activas), Favoritos (acesso rápido aos seus contactos mais utilizados) e Contactos (unificação dos contactos pertencentes às suas contas configuradas e existentes no seu telemóvel). Um simples deslizar para a esquerda ou direita (conforme a tab onde estiver), torna o processo de navegação muito simples e rápido.

img_talk_to_03

Outro pormenor do Talk.To que salientamos além da interface minimalista (isto é, não vai encontrar aqui definições que não precisa), é a leveza de recursos. O Talk.To em comparação com a experiencia oferecida pela com versão clássica do Google Talk, oferece uma navegação mais rápida e leve (além de bem mais apelativa).

Um bónus bastante interessante nesta aplicação, que pode ser o ponto de atracção para novos utilizadores, é o facto de sincronizar os contactos da sua lista telefónica e lhe permitir enviar-lhes SMS gratuitos. Apesar da equipa responsável do Talk.To revelar na sua descrição da Google Play que as mensagens SMS estão apenas disponíveis para Estados Unidos, Canadá e India, conseguimos testar com sucesso o envio de SMS grátis para números Portugueses. Caso resida no Brasil, terá que testar se já tem acesso a esta funcionalidade.

O processo de instalação é bastante simples, apenas tem que descarregar o Talk.To da loja Google Play (caso se trate da versão para Android). Ao executar pela primeira vez, o serviço Talk.To vai-lhe enviar um código para que associe a aplicação ao seu número de telefone (à semelhança do Viber e do WhatsApp). A partir de agora pode de imediato começar a configurar a aplicação para por exemplo enviar mensagens para os seus amigos do Facebook ou SMS para os seus contactos da lista telefónica.

O Talk.To está disponível para download gratuito para as plataformas móveis Android, iOS e Windows Phone. Pode ainda aceder ao aplicativo no seu computador através de uma aplicação existente para Windows, Mac e browser Google Chrome.

Site Oficial: Talk.To
Sistemas Operativos: Android, iOS (iPhone e iPad) e Windows Phone
Download: Talk.To Messenger (Android)
Download: Talk.To Messenger (Apple iTunes PT)
Download: Talk.To Messenger (Apple iTunes BR)
Download: Talk.To Messenger (Windows Phone Store PT)
Download: Talk.To Messenger (Windows Phone Store BR)
Download: Talk.To Windows
Download: Talk.To Mac OSX
Download: Talk.To para Chrome


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *